O mais macio e famoso calçado da linha de amortecimento Asics, o Gel Nimbus 17 surpreende em cada nova versão.

A Asics tem buscado o equilíbrio ideal entre amortecimento e estabilidade. Ano após ano é possível sentir sensíveis mudanças em seus calçados e com o Gel Nimbus 17 não é diferente. Na nova versão a Asics manteve algumas tecnologias que destacaram-se em versões anteriores, como o sistema FluidFit e FluidRide. O FluidFit foi desenvolvido para tornar o calce e a experiência nas passadas mais satisfatórios. Ele é inserido na estrutura do cabedal e minimiza o estresse causado nas passadas, diminui fricção entre pés e o tênis e oferece um ajuste mais profissional. Já o FluidRide consiste em componentes que tornam a transição das passadas mais eficazes, auxiliando em uma movimentação mais natural das passadas.

Tecnologia do Tênis - Asics Gel Nimbus 17

A tecnologia em Gel Asics está presente na parte dianteira e traseira com uma quantidade absurda deste material. O Gel RearFoot – Calcanhar é inserido na parte interna da entressola, sendo visível apenas uma porção de sua estrutura e tem como função atenuar o impacto sobre tornozelos e articulações. Na parte dianteira, o Gel Forefoot auxilia na fase final da passada, o Içamento, diminuindo a pressão sobre os pés.

O ajuste do Nimbus 17 conta com tecnologias que mesmo em áreas diferentes, oferecem o que há de melhor neste quesito. As tecnologias P.H.F e Hell Clutching System estão localizadas no Contra-Forte, a região que envolve o tornozelo. O P.H.F está na parte interna e sua função é oferecer o ajuste adequado ao tornozelo. O Hell Clutching System é um peça que aumenta a estabilidade e segurança nas passadas.

O solado do Nimbus 17 conta com o Guidance Line, uma linha de orientação que distribui a pressão de maneira uniforme, estabiliza a passada e também permite uma transição mais natural do movimento. Também no solado está inserida a tecnologia Trusstic System, uma peça estrategicamente colocada na região medial do calçado, que é mais além de tornar o calçado mais leve, pois para que fosse inserida foi dispensada parte da borracha daquela região, aumenta o controle de flexão do calçado, o que diminui eventuais lesões acarretadas por modelos extremamente flexíveis.