Fazer sua trilha com o calçado correto é essencial para um treino saudável. O SpeedCross 3 será uma escolha assertiva em quase todos os aspectos, pois é um dos mais completos calçados do mercado trail.

O Salomon SpeedCross 3 e um dos mais conhecidos e performáticos calcados endurance running do Mercado. Seu solado extremamente adaptável, com garras que melhoram a tração e garantem estabilidade, torna-o um dos mais completos calcados do mundo.

Tecnologia do Tênis - SpeedCross

Ao falar do SpeedCross 3 devemos destacar as principais características que colocam-no em um patamar elevado entre os concorrentes. O drop de 11 mm entre o calcanhar e a parte dianteira, oferece maior absorção de impactos no calcanhar e aumentam a potencia do atleta ao sair do chão, pois a proximidade com o solo na parte dianteira otimiza a fase de saída do solo, denominada impulsão. Outro ponto da entressola que merece destaque e o componente Injected EVA, que aliado ao drop de 11 mm, protege bastante os tornozelos contra as energias excessivas durante o contato inicial com o solo.

Porem, o que mais chama atenção no SpeedCross 3 e o solado com garras extremamente robustas, que a marca batizou de Mud and Snow ContaGrip. Este design permite uma ampla gama de possibilidades ao atleta, já que pode ser utilizado em treinos na grama, parques, terrenos acidentados e ate mesmo sobre a neve, o que faz deste modelo uma das melhores escolhas para qualquer tipo de atleta.

Apesar de toda robustez que o modelo apresenta, a marca não esqueceu de garantir ao atleta outdoor, um calcado macio. A palmilha Ortholite Sockliner possui efeito memória, propriedades de amortecimento e tecnologia bactericida, que elimina a possibilidade de fungos e odores. Outros destaques da entressola são os componentes LT Muscle e Molded EVA, que juntos garantem a leveza e amortecimento necessários para propiciar treinos mais completos.

Tecnologia do Tênis = SpeedCross3