Skechers é sinônimo de velocidade para seus treinamentos e provas com maior intensidade. Nesta avaliação você confere tudo sobre as principais tecnologias encontradas neste modelo excepcional.

O Skechers GoMeb Speed 3 conta com um fantástico fator em seu desenvolvimento: Um Especialista! O Meb que você pode observar entre o nome do modelo, é em alusão ao Fundista Eritreu Meb Keflezighi, que hoje representa a bandeira dos EUA em competições mundo a fora.

MIDFOOT STRIKER – O Corredor que pisa com o meio do pé.

Voltando a foco, a avaliação das tecnologias e desempenho deste produto nos testes, começaremos pela sensação de maciez e resposta que o modelo oferece durante o ciclo das passadas. Primeiro é bom frisar que este calçado é voltado para quem pisa com a região medial do pé, o Midfoot Striker, e para isto está presente o sistema M-Strike. Isto quer dizer que se você é um tipo de atleta que ainda não sabe com qual região você inicia sua marcha, é bom procurar um Fisioterapeuta ou laboratório de analises para que sua atividade seja mais assertiva.

Para potencializar o sistema M-Striker, a Skechers inseriu no Speed 3 a tecnologia Dupont Delrin, um material desenvolvido com resina de acetal, aumenta a vida útil do produto e a segurança em cada movimento.

ENTRESOLA – O CORAÇÃO DO SISTEMA DE AMORTECIMENTO

A Skechers busca sempre inovar em seus sistemas de amortecimento. No Speed 3 não é diferente e nele você encontra a tecnologia Resalyte, um material extremamente leve e que possui efeito responsivo e de memória superior que outros componentes. Durante os testes, em terreno de Rua, o Meb Speed 3 mostrou-se um modelo bem eficaz para treinos/provas intensos. Mais que isto, ele veste como uma luva, podendo até ser utilizado hora ou outra sem meias.

A diferença de altura entre as regiões traseira e dianteira é de 4mm. Isto propicia uma transição mais rápida e com maior desempenho para atletas de alto nível.

Tecnologia do Tenis - Skechers GoMeb Speed 3 - Entresola

 

O CABEDAL – Uma região que vai além da estética.

Muitos pensam que a parte superior de um calçado esportivo representa apenas a estética do produto. Enganam-se! Ela fornece o ajuste, controle de temperatura e umidade, conforto e outras características que um atleta precisa para uma atividade segura.

É nítida a preocupação da Skechers em minimizar problemas como bolhas e calos nos nossos pés. A marca desenvolveu tecnologias para diminuir estes problemas. Uma delas é a construção do cabedal sem a necessidade de costuras, o que melhora o calce consideravelmente para qualquer corredor. Outra que podemos e destacar é a Ortholite Sockliner, uma palmilha com propriedades de amortecimento, bactericidas e que elimina o acumulo de líquidos.

SOLADO – Não é apenas aderência, é AMORTECIMENTO

Geralmente os solados de calçados para corrida visam fornecer aderência e durabilidade. Além destes beneficios, a Skechers oferece a tecnologia GoImpulse, 12 sensores que potencializam a capacidade de amortecimento no GoMeb Speed 3.

Tecnologia do Tenis - Skechers GoMeb Speed 3 - Solado

Avaliação Final – Neste tipo de calçado o atleta encontra o necessário para meia-maratona, maratonas e provas em geral. Muitos relatos em nosso site sobre a durabilidade do mesmo, mas é necessário ressaltar que modelos como este são voltados para DESEMPENHO e componentes que aumentem a durabilidade , aumentam também o peso final do tênis. O modelo atende as necessidades de todos os níveis de corredores com a pisada Midfoot, ou seja, com a região media dos pés.