A Saucony é sem dúvidas uma das maiores e melhores fabricantes de calçados performance do mundo. Com o Type A6, ela espera conquistar os pés mais velozes do mercado.

Baixar seu tempo requer alguns cuidados. O primeiro é fazer a transição adequado de um calçado de treinos para um modelo performance. Após esta transição, o segundo passo é escolher um bom calçado para provas e treinos de velocidade e intensidades superiores aos tradicionais níveis.

Decidimos colocar a prova o Type A6, com o intuito de conhecer um dos mais premiados e reconhecidos calçados competition do mundo, e o resultado é surpreendente.

PERFORMANCE – Seu desempenho em primeiro lugar!

Após um período de treinamentos, a maioria dos atletas buscam superar seus recordes pessoais. Os calçados para provas e treinos mais intensos, possuem características únicas como baixo peso, durabilidade inferior e também menor capacidade de amortecimento.  Em virtude disto, é necessário realizar boas pesquisas antes de adquirir seu calçado de maior desempenho e assim praticar de maneira mais segura, eficaz e o melhor performática.

TRANSIÇÃO E RESPOSTA – SUA PASSADA MAIS EFICAZ

Todos sabem que um calçado da categoria velocidade/competição possui um perfil mais baixo, próximo do solo. Isto quer dizer que apesar de ser macio, o atleta sentirá a diferença entre modelos da categoria treino x performance. Apesar disto, durante cada passada o Type A6 fornecia ótima sensação de conforto, lembrando até mesmo modelos da categoria de treinamentos diários. Isto permite que o atleta tenha um desempenho ainda maior durante provas longas, pois o desgaste e a quantidade de impacto sobre o corpo são menores.

A entressola é responsiva e trabalha para que o ciclo da passada possua menor contato com o solo. Outro ponto é o Drop de 4mm que otimiza as fases de contato, rolagem e impulsão em cada movimento.

Tecnologia do Tenis - Saucony Type a6

AVALIAÇÃO FINAL – Foi fantástico correr com o Type A6. Ele é flexível, macio, possui boa aderência ao terreno e fornece uma transição de passada muito boa. Mesmo sendo um calçado com perfil baixo, pouca entressola e teoricamente com vida útil baixa, em cada quilometro ele dava sensação única de eficiência.