O Triumph 11 é um dos modelos mais conceituados do segmento amortecimento performance. Ao longo dos anos, poucas são as alterações, mas a capacidade responsiva e conforto que o calçado oferece, é algo fenomenal.

Já consolidada no mercado nacional, a Saucony começa a incomodar ainda mais as líderes do setor running no país. Seus calçados custam entre 100 a 200 reais mais baratos que os top performance de outros fabricantes, mas o desempenho de seus principais modelos, se comparados aos concorrentes, é surpreendente, pois em muitas áreas é ligeiramente superior aos mais vendidos do segmento.

O Triumph 11 é o que a marca oferece de melhor na categoria amortecimento, onde os modelos são desenvolvidos para pisadas neutras e em alguns casos, como o Triumph, Subpronada/Supinada, onde os atletas necessitam de um complemento de amortecimento, uma vez que a mecânica da passada em atletas subpronadores é ligeiramente falha, pendendo de maneira agressiva para região externa dos pés, e com pouco contato com o solo.

BOUNCE BACK, SAUCFIT E SOLADO COM AMORTECIMENTO

Os modelos Saucony,  talvez sejam os que mais oferecem tecnologias para os atletas. Em todas as áreas dos calçados, algum componente tecnológico foi inserido com o intuito de melhorar ainda mais suas práticas esportivas. A principal tecnologia Saucony durante muito tempo foi o exclusivo e excelente sistema de amortecimento e resposta rápida ProGrid, mas que nesta versão sofreu uma melhoria considerável, sendo aliado ao material PowerFoam. Esta junção tecnológica, tem como função potencializar a absorção de impacto e devolução energia, o que em meios especializado é denominado Bounce Back, isto é, gerando pressão durante as passadas, você terá retorno em forma de energia, potencializando sua fase de transição e impulsão no ciclo final do movimento. Isto melhora diretamente o desempenho do atleta, pois o desgaste muscular será consideravelmente menor em cada atividade.

.Apesar de fornecer maciez em um nível elevado, o Triumph 11 conta com o sistema SaucFit, que fica localizado na região central do cabedal e é interligado com a entressola do modelo. O SaucFit tende a fornecer um calce anatômico, pois ao ajustar a amarração, o atleta não apenas amarra os cadarços, como também puxa a região media do cabedal para abraçar ainda mais seus pés, melhorando a transição das passadas e dando maior sensação de estabilidade em cada movimento.

O solado é uma maravilha a parte, pois diferente da grande maioria dos concorrentes, ele também possui a capacidade de amortecimento, isto mesmo, pois com a borracha IBR+o solado fornece maior amortecimento, enquanto as tradicionais solas, tendem a oferecer apenas aderência entre as passadas. Para você entender, basta pressionar a região do solado onde está inserido a abreviação IBR+ e após isto, pressionar outra área, você sentirá a diferença imediatamente.