Ano após ano o mercado brasileiro recebe alguma novidade no setor de calçados e vestuário performance. A bola da vez é a Norte-Americana Under Armour, que chega oferecendo inúmeras opções de calçados e vestuário.

O Tecnologia do Tênis fez uma intensa pesquisa para apresentar a marca que promete uma pegada diferente para o setor e o principal: Melhorar a competitividade e qualidade dos produtos no setor.

Quem é e o que busca a Under Armour?

A Under Armour é mais uma daquelas empresas que surgem de nada e explodem no cenário mundial. A marca apresentou muitas novidades, principalmente no setor de vestuário e com isto conseguiu consolidar-se e bater a Adidas em vendas nos Estados Unidos. Seu fundador, Kevin Plank, um ex-atleta de futebol americano decidiu desenvolver uma linha de camisetas que era voltada para otimizar a performance e principalmente não acumular líquidos e com seus contatos no meio do esporte, conseguiu de certa forma através do boca a boca, com que inúmeros outros atletas conhecessem e utilizassem seus produtos.

Com apenas 20 anos, a estratégia da marca foi buscar inovações no setor de vestuário, criando produtos como a famosa segunda pele, onde o material não acumulava o suor e o dispersava de maneira mais eficaz. Seus produtos de vestuário utilizam o apelo mais esportivo, jovem e tem aquela pegada cool, onde você com frequência verá a marca nos cinemas em personagens de destaque.

under

Após a consolidação no mercado dos Estados Unidos e com Adidas para trás, a Under Armour decidiu aumentar seu espaço e buscou na linha de calçados e esportes como Futebol e Futebol Americano, encontrar o próximo passo de sua consolidação nas Américas e Europa.

Ao chegar no Brasil, a Under Armour encontrou seu espaço entrando nas gigantes NetShoes e Centauro, atingido o público nacional de maneira forte em seu primeiro ano, pois sem estar nestes dois canais de vendas seria uma tragédia para que busca consolidar-se no setor. Após isto e depois de muitas idas e vindas com a negociação com o São Paulo Futebol Clube, a marca finalmente fechou contrato de fornecimento do material esportivo ao clube paulista, o terceiro maior em números de torcedores e mais vitorioso em títulos importantes do país. Com um contrato de 27 milhões de dólares anualmente, dividido em dinheiro e fornecimento de materiais, a Under Armour conseguiu de uma só vez atingir cerca de 20 milhões de torcedores, com a certeza de que estas pessoas buscaram mais seus produtos, já que vão tentar entender quem é a nova patrocinador do São Paulo.

Sua linha de calçado também é prometedora, pois o conceito tecnológico com o design aplicado nos calçados em uma tendência minimalista e de leveza absurda, a marca tende a competir de igual para igual com outras marcas que apesar do tempo no país ainda buscam seu espaço. Seus modelos como Monza, Charger e Speedform são muito bons e com o avanço que a marca tem obtido em novas tecnologias, os calçados tendem a atingir aos atletas que buscam mescla entre leveza, amortecimento e conforto.

O fato é que o mercado brasileiro recebe uma gigante e as concorrentes que se preparem, pois a briga começa a ficar ainda mais acirrada pela terceira posição do mercado running no Brasil.[divider style=”solid” top=”5″ bottom=”10″]