Uma marca de vestuário pode produzir bons calçados para corrida? A Under Armour chegou ao mercado para provar que sim. Suas idéias são boas, mas nem todos os atletas podem utilizar seus calçados, sem antes entender o seu funcionamento.

Esqueça tudo que já foi visto e utilizado nos calçados para corrida, seja de rua, esteira, outdoor ou até mesmo para caminhadas. A Under Armour chegou no segmento running performance, prometendo incomodar as gigantes do cenário mundial. Com uma proposta diferente e inovadora, os calçados e equipamentos da marca conta com tecnologias revolucionárias, onde na linha de calçados o ajuste, adaptação ao terreno e performance são do mais alto nível.

ua-designs-inside-out-speedform-rc-02

AJUSTE, ADAPTAÇÃO AOS PÉS E REFLETIVOS

Mais conhecida por fabricar vestuário de altíssimo nível, a Under Armour migrou para o segmento de calçados utilizando o que há de mais tecnológicos em sua linha de roupas. Por entender que o ajuste deve ser o mais próximo do natural possível, a fabricante utiliza a mesma ideia da linha de roupas, onde o desenho do corpo, neste caso dos pés, junto ao material do produto (calçado), deve ser perfeito, quase que como uma extensão do corpo do atleta.

Mas não é apenas no ajuste que o Speedform surpreende, pois sua capacidade de adaptação ao solo é um dos grandes trunfos do modelo já que o desenho do solado foi baseado na estrutura da planta dos pés, acompanhando a anatomia da movimentação dos pés durante as corridas.

O cabedal foi desenvolvido em apenas duas partes para que com menor quantidade de materiais, o peso seja minimizado e a performance aumentada. Além disso, o design sem costura, o formato de meia, permitem uma menor fricção de materiais e passadas mais naturais.

Na região do solado encontra-se o ponto chave do Speedform uma vez que não existem componentes que aumentem a tração e aderência nas passadas, isto quer dizer que a estabilidade pode ficar comprometida durante as atividades. A ideia da Under Armour é que com o próprio peso do atleta e controle da mecânica da corrida, a estabilidade possa ser criada pelo próprio corredor, isto é, amadores e iniciantes podem sentir instabilidade em seus treinos.