O Charger 2 racer é voltado para atletas de pisada pronada, ou seja, necessitam de controle no movimento das passadas e .calçados mais estáveis 

A Under Armour é nova no segmento de calçados running performance. Apesar disto, os calçados que a marca tem desenvolvido, estão agradando bastante aos que buscam novas alternativas para seus treinamentos. O Charge 2 Racer é uma boa opção para atletas que necessitam de maior estabilidade em suas passadas, mas querem algo não tão tradicional, que seria: Rigidez, estabilidade e bom amortecimento.

UnderArmour Charge 2Racer3

 

COMPRESSAO E CONTROLE DE UMIDADE

No caso dos modelos Under Armour, o cabedal é bem diferente dos que conhecemos e estão disponíveis no mercado. Especificamente falando do Charge 2 Racer, a parte superior do calçado conta com materiais que comprimem suavemente os pés do atleta. Isso quer dizer que durante as passadas, a circulação terá um aliado e isso diminui a possibilidade de formigamentos, que são ocasionados em sua grande maioria, por falta de boa circulação em determinadas áreas.

Por ser um calçado voltado para pisada Pronada, o modelo será ligeiramente mais rígido do que os de outras pisada. O intuito é de auxiliar o movimento da passada dos atletas, minimizando o desgaste excessivo que é ocasionado pela pronação. A tecnologia visa desacelerar este movimento e torna-lo mais natural e menos agressivo ao corpo.

O sistema de ventilação é um ponto destacável neste modelo, pois a tecnologia Heatgear elimina o suor de maneira extremamente eficaz, mantendo o ambiente interno do calçado sempre seco e minimizando a possibilidade de bolhas e calos, que geralmente  ocorrem devido a umidade excessiva durante as atividades.