O Spira Scorpius é um dos modelos disponibilizados pela marca para corredores de pisada pronada. Leve, responsivo e com ótima ventilação, este modelo é uma ótima escolha para seus treinamentos.

O Spira Scorpius agrega em sua estrutura, estabilidade, amortecimento e resposta rápida. A junção dessas funcionalidades, permite aos atletas a prática de treinos menos desgastantes, com menor impacto sobre as articulações e uma maciez maior. Este modelo conta com a tecnologia Wave Spring de amortecimento e impulsão através de molas de aço inoxidável. Esta tecnologia tem como função amortecer, minimizar o impacto sobre tendões, articulações e consequentemente diminuir a pressão sobre os pés que pode chegar até quatro vezes o peso do atleta durante treinamentos mais fortes. E em um segundo momento transformar toda essa pressão, ou melhor, esta energia em impulsão através das molas, devolvendo-a para o sistema Spring e auxiliando o atleta em uma das fases mais difíceis durante o ciclo das passadas, a IMPULSÃO. Com isto a força que o atleta exerceria durante o movimento de saída será muito menor se comparados com os amortecimentos tradicionais.

Spira-Scorpius

RESPOSTA RÁPIDA, AMORTECIMENTO INFINITO E INOVAÇÃO

Mais existe a preocupação de alguns atletas que tem medo das molas machucarem os pés principalmente por serem feita de aço inoxidável. Para isto não ocorrer, a Spira inseriu componentes de proteção desenvolvidos sobre o E.V.A, material encontrado em 99% dos tênis para corrida e caminha. No caso dos modelos Spira, este material além de oferecer ótima capacidade de amortecimento, protege os pés do contato direto com as molas o que garante um treinamento 100% seguro, mais eficiente e principalmente com uma sensação de impacto quase zero. O desgaste borracha do solado é altíssimo durante os treinamentos. Independente do terreno no qual é realizado a prática esportiva, o contato dos calçados com o solo é existe e em virtude disto a Spira desenvolveu um composto que é mais resistente do que em outras áreas do calçado.Esta tecnologia consiste em uma composição diferenciada da borracha em regiões onde o desgaste é maior que são no calcanhar e na parte dianteira do calçado. Para aumentar a durabilidade desta regiões, foi inserido na composição onde a abrasão (desgaste) é maior, um composto de carbono na sola o que aumenta de forma considerável a resistência do calçado.

E como os demais calçados esportivos, os modelos Spira também contam com o sistema de ventilação em MESH, que são extremamente eficientes no controle de umidade, as famosas “telinhas” tornam-se indispensáveis para os calçados atuais. Todo atleta transpira e essa transpiração precisa ser retirada dos calçados, pois caso não aconteça isto, a umidade será elevada e bolhas e calos poderão ser mais corriqueiras do que o normal. A Spira trabalha com o sistema Mesh, que é localizado em toda estrutura do cabedal, visando sempre permitir maior circulação de ar dentro do calado, garantindo um ambiente mais fresco e pés mais secos durante a prática esportiva.

spira-scorpius-review [review][divider]