Quem quiser correr com o Salming Speed tem que importar e aguardar pelo menos 45 dias para recebê-lo. Mas esta espera valerá e muito a pena, confira a avaliação do Speed.

Os calçados Salming são bem requisitados por atletas de alta performance fora do Brasil. Com a procura por mais informações em nosso site, decidimos trazer alguns modelos para avaliar e os resultados foram surpreendentes.

Tecnologia do Tenis - Salming Speedd

O Salming Speed é voltado para provas e seu Drop de 5mm permite uma transição de passada suave. Seu peso de 255 gramas, podendo variar de acordo com o tamanho, torna-o um calçado ideal para provas de meio e fundo, garantindo que o atleta não tenha seu desempenho afetado pelo peso do calçado.

A entressola com a tecnologia RunLite não é nem muito macia ou firme em excesso. Ela fornece o equilíbrio entre essas características que o corredor procura, sendo que devido ao calcanhar ser ligeiramente mais alta que a parte dianteira, a absorção de impacto é bem eficaz para um calçado com perfil baixo.

A construção superior, o cabedal, conta com o sistema 3 Layer Upper, que consistem em três camadas com finalidade de controlar a umidade, permitir a circulação constante de ar, aumentar a durabilidade e flexibilidade da região, fornecendo ao corredor um bom ajuste e um ambiente sempre seco.

O solado possui três tipos de borrachas para uma melhor atividade. Na região do calcanhar a tecnologia Durable Rubber foi desenvolvida para aumentar a tração e durabilidade desta região. Na região dianteira a variação Lite Rubber é mais leve e possui efeito responsivo para suas passadas. Por ultimo o E.V.A compõe maior parte da estrutura, para que o peso do calçado não aumente vertiginosamente e o calçado não seja eficaz para provas.

Avaliação final – O Salming Speed é para aquele tipo de corredor que busca inovações. Um modelo com perfil baixo, leve, que busca controlar a flexibilidade nas passadas e ser uma boa alternativa para treinos e provas. Existem muitos modelos equivalentes no Brasil, mas é sempre bom dar uma variada, não é?