O principio básico desta linha é a simulação de corridas naturais, corridas descalço, pois do ponto de vista biomecânico o impacto ocorre sobre os músculos e com os calçados de maiores plataformas a energia gerada pela passada é desviada para as juntas.

Com este tipo de inovação, as corridas tornam-se menos agressivas ao corpo pois a área de distribuição do impacto será maior, já que os pés possuem grande quantidade de músculos. Com este tipo de principio a Reebok desenvolveu esta linha, pois busca agregar o melhor dos movimentos naturais ao terrenos e superfícies desenvolvidas pelo homem.

Esta categoria de tênis é voltada para quem busca caminhadas com ótima sensação de amortecimento e menos desgastantes. A Linha Real conta com uma inovadora formulação da sola, nela foram inseridos 76 cortes funcionais, que tem como finalidade fornecer.

Real Flex

Contando com os princípios de barefoot, que são os  calçados parecidos com sapatilhas que se adaptam perfeitamente ao pé e dão a sensação de andar descalço, que hoje é sucesso em diversas marcas e os calçados com solados extremamente leves, que devido a redução do peso, reduzem o impacto sobre as articulações e possuem o perfil minimalistas.

Os 76 pontos de flexão são denominados painéis, no calcanhar possuem uma formulação que contam com componentes que garantem maior aderência e durabilidade em um primeiro momento. Na região do meio-pé, ele protege os pés de terrenos irregulares, adaptando-se gradativamente por toda extensão do calçado. Na parte dianteira do tênis, possui componentes que garantem maior tração, proteção e conforto.

Toda estrutura da entressola flexível, foi desenvolvida em E.V.A, material que possui alta capacidade de amortecimento e um efeito memória adequado para práticas como corridas leves, caminhadas e musculação. Com este tipo de estrutura, ele garante amortecimento por toda extensão da entressola, consequentemente proteção para todos os pontos dos pés.

Em termos de ventilação, o sistema em Mesh permite circulação mais eficiente durante os treinamentos, pois suas tramas foram desenvolvidas de maneira que garantem que o ar possa circular para controlar melhor a umidade. Com isto inconvenientes como bolas e calos são menores, tendo em vista que o controle da umidade garante que as meias não fiquem encharcadas e com isto os pés ganham em movimentação, não travando durante freadas repentinas.