Enfim a Olympikus lançou sua nova versão para categoria Running Performance. E com ela inúmeras novidades, primeiro foi a mudança da nomenclatura de alguns modelos como o Prona que agora passa a chamar-se Velocy, fazendo uma boa alusão a velocidade que este calçado promete trazer aos pronadores.

Agora vamos conhecer a fundo cada tecnologia e cada inovação deste modelo. Em um primeiro momento é notório que o sistema em MESH de ventilação trouxe tramas extremamente mais abertas, facilitando o controle interno da umidade. O que isto acarreta de beneficio em suas atividades? Bem, com a umidade controlada, inconvenientes como bolhas, calos e vermelhidão excessiva serão minimizados imediatamente, pois quanto melhor o calor interno, maior a eficiência na termocontrolação, permitindo que a circulação de ar seja eficaz e o atleta preocupe-se mais com o rendimento de suas atividades do que com pequenos problemas.

Velocy

TUBETECH, CONTROLE DE UMIDADE E ESTABILIDADE

A principal tecnologia Olympikus não poderia ficar de fora desta nova versão, o componente Olympikus Tube Tech presente nos principais modelos da marca, também esta localizado no Velocity. Este material foi desenvolvido com princípios de minimização de impacto, retorno em forma de energia e maximização na maciez em cada movimento de passada. Ele é bem similar ao silicone (obviamente com a inserção de inúmeros componentes químicos) o que lembra bastante a cartilagem humana, trabalhando para minimizar dores de coluna, pois o silicone é um material extremamente macio e que traz ótima sensação de conforto durante cada passada.

No solado o sistema gripper e supporter possuem funções distintas mais extremamente funcionais aos atletas. O Gripper garante ao atleta aderência, tração e durabilidade. Imagine um pneu de um carro careca, automaticamente os pneus deslizam e você perde o controle do veículo e para que isto não acontecesse, a Olympikus inseriu inúmeros componentes carbonados que potencializam a tração e aderência do produto. Já o supporter, trabalha em duas vertentes: A primeira é evitar que o calçado flexione em excesso, indiretamente trabalhando na prevenção de pequenas lesões como fáscia plantar que geralmente é ocasionada devida a flexão excessiva do calçado. E em um segundo momento como uma placa que previne a torção em excesso do calçado durante as atividades. Outro bom destaque é a inserção do nome PRONADOR no solado do calçado, o que serve como auxilio para atletas iniciantes nas praticas de caminhadas e corridas. Com isto a marca leva o acesso a informação ao consumidor.

 Olympikus-Velocy-Review

[review] [divider]