A segunda versão do New Balance 1340, sofreu alterações que tendem a facilitar ainda mais o treinamento dos atletas de pisada pronada moderada.

Com bom controle de movimento e equilíbrio em amortecimento, ele surge como uma ótima alternativa para pronadores.

ESTABILIDADE, CONTROLE DE MOVIMENTO E AMORTECIMENTO

O atleta de pisada pronada geralmente sofre com a firmeza que os calçados possuem. Ano após ano os fabricantes buscam certo equilíbrio entre amortecimento e o controle de movimento que este tipo de corredor necessita.

O controle de movimento é realizado pela Dupla Densidade da região medial da entressola. Esta tecnologia, Dual Density E.V.A, tem como principio diminuir a velocidade do movimento da pronação, que no caso dos Pronadores Moderados e Severos, pode acarretar em lesões sérias se não treinarem com materiais adequados.

O equilíbrio necessário para que o corredor não tenha um calçado extremamente rígido, consiste na inserção da tecnologia N2, material extremamente macio, leve e com ótima capacidade de absorção de impactos.

Uma dica que sempre frisamos é que atletas com suas respectivas pisadas devem utilizar calçados desenvolvidos especificamente para suas características, pois com a segurança de seus treinos não se brinca.

Prós: Controle de movimento

Contras: Peso, disponibilidade no mercado

Tecnologia do Tenis - New Balance 1340 v2