Quem entende de calçados esportivos, certamente já ouviu falar da Brooks, empresa Estados Unidense, especializada em tênis de altíssimo desempenho, para os mais variados tipos de pés, pisadas e atividades.

No mercado brasileiro a marca vai e volta, e ainda não conseguiu emplacar seu nome e seus principais modelos. Porém, a Brooks é extremamente renomada no setor de calçados para corrida e um de seus principais modelos é o Pureconnect 3, desenvolvido para permitir passadas mais próximas do movimento natural do corpo. Um tênis com perfil minimalista e que sem dúvidas é uma das melhores opções disponíveis para os atletas que buscam este tipo de perfil em um calçado.

Materia-Pure

AJUSTE, AMORTECIMENTO E CONTROLE DE UMIDADE

O cabedal do Pureconnect 3 é um dos grandes destaques do modelo, pois ele foi redesenhado para possuir o máximo de simetria. O cabedal é agrupado a entressola e junto aos cadarços agregados, permitem o ajuste mais próximo do ideal. Ao ajustar a amarração, o atleta ajusta também o cabedal aos seus pés, e isto tende a oferecer maior estabilidade nas passadas e minimiza o estresse ocasionado entre o movimento dos pés e os materiais do calçado. Outro ponto que merece menção é a lingueta que adapta-se muito bem aos pés, oferecendo uma sensação extra de conforto, muito próximo a uma meia adicional, além de evitar que ela fique deslizando para os lados e incomodando os movimentos das passadas.

A principal tecnologia dos calçados Brooks, também esta presente no Pureconnect 3. O sistema BioMoGo EVA, é muito superior aos emborrachados que encontramos em alguns calçados. O BioMoGo EVA, é mais leve, responsivo, resiliente e principalmente macio. Sua durabilidade é cerca de 40% mais ampla do que as borrachas tradicionais, e a proteção ao corpo do atleta será mais eficaz, melhorando consideravelmente o desempenho dos atletas em suas atividades.

Por ser um modelo mais para o perfil minimalista, o Pureconnect 3 é assim como seus concorrentes, um calçado mais flexível, possuindo cortes por toda região do solado, para permitir que as passadas sejam menos mecânicas e a transição mais natural possível.

O sistema de ventilação permite que seus pés estejam sempre secos e arejados, pois a abertura presente entre as tramas do material é ampla e o ar circulará de maneira constante.

Pure-Review