Um dos mais completos modelos do mercado mundial, chega a sua décima segunda versão, cheio de novidades e como sempre em um nível elevado de tecnologias disponíveis no modelo.

A Brooks é mundialmente conhecida no segmento running performance. Seus calçados possuem os mais completos requisitos tecnológicos, e tornam as atividades menos desgastantes ao atleta. Entretanto, mesmo com calçados do mais alto nível, ainda sofre no Brasil, seja pelo desconhecimento geral do publico tupiniquim, ou pela “doutrina” do corredor brasileiro, que limita-se a comprar apenas o que é da moda.

Apesar disto, é fato que o Brooks Glycerin é um dos mais completos calçados da categoria amortecimento, disponíveis no mercado atual, e o Tecnologia do Tênis esclarece alguns pontos para você.

Glycerin-insta

TEC

O Glycerin 12 é o mais conhecido e premiado modelo da linha neutra Brooks. Ele é conhecido por oferecer uma transição de passada mais suave e com menor movimentação interna do que os concorrentes. O principal fator disto é o sistema Brooks DNA, uma espuma altamente responsiva e com ótima absorção de impacto. Este componente atende a diferentes tipos de corredores, sendo pesado, leve, amador ou profissional, a forma como foi concebido o material, irá atender de maneira única a qualquer atleta.

Outro ponto destacável do Glycerin 12 é o BioMoGo, que junto ao DNA Brooks, trabalham de maneira conjunta para dispersar o impacto de maneira uniforme durante o ciclo da passada. Ao entre em contato com o solo, o sistema espalha a energia que teoricamente ficaria retida no calcanhar. Esta dispersão diminui a energia sobre aquela área, o que minimiza drasticamente a pressão que o atleta sofreria.

Brooks-Review