Você conhece a história das principais tecnologias esportivas do mercado atual? O Tecnologia do Tênis irá explicar a origem das tecnologias mais destacáveis dos calçados disponíveis no mercado.

Você já imaginou a aplicação da tecnologia espacial em calçados para uso casual ou esportivo? O engenheiro Frank Rudy da agencia espacial americana (Nasa), pensou nisto e faz muito tempo, mais precisamente em 1977, onde apresentou uma ideia inovadora para a fabricante de calçados esportivos Nike.

AirMax-Origem

Frank Rudy teve a ideia de encapsular ar em uma capsula altamente resistente, desenvolvida em PU (Poliuretano), material que hoje em dia esta presente em muitos calçados esportivos. Com a idéia aprovada, os modelos esportivos chegaram a um outro patamar de sistemas de amortecimento, mas no caso do AIRMAX, muitos duvidavam da existência da tal “bolsa de ar”, já que esta tecnologia era internar e muitos só acreditam vendo. Para resolver isto a Nike conseguiu deixar a mostra uma pequena parte da capsula de ar, mais não ficou apenas nisto. Ao longo dos anos a Nike foi deixando cada vez mais aparente seu sistema inovador de amortecimento e o primeiro passo foi o Nike AIRMAX 180, onde ficava exposto totalmente na região do calcanhar. E há alguns anos o sistema ficou ainda mais completo, com o desenvolvimento do conhecido Nike AIRMAX 360, onde a membrana de ar encapsulado fica exposta totalmente e o usuário terá a sensação única de caminhar com um dos melhores e mais eficientes sistemas de amortecimento disponíveis atualmente.

Criador: Frank Rudy
Ano: 1977
Origem: Estados Unidos
Tecnologia: Nike Air Max

[divider]