Em sua trigésima segunda edição, o Pegasus continua sua saga surpreendente. O modelo parece cada dia melhor e sem dúvidas você terá um bom calçado para seus treinos.

Falar do Zoom Pegasus é mexer na história da maior marca esportiva do planeta, a Nike. O modelo é o mais “velho” calçado da marca e também o mais vendido tênis para corrida de todos os tempos. Apesar de sua “velhice” o Pegasus 32 está bem atualizado em tecnologias do tênis. Ele conta com o que há de melhor para seus treinos e componentes como Zoom Air, Cushlon FL, Dynamic Flywire e Single Layer Engineered Mesh, tornam seu treino perfeito.

O Zoom Air é o encarregado de oferecer amortecimento, conforto e resposta rápida em suas passadas. É uma peça localizada na parte interior da entressola que consiste em uma membrana com gás pressurizado e propriedades responsivas de amortecimento. Já o Cushlon FL é a entressola em si, uma evolução do E.V.A, mais leve, macio, responsivo e com vida útil superior aos tradicionais materiais que são utilizados em modelos mais simples.

Tecnologia do Tênis - Nike Air Pegasus 32

Os sistemas Dynamic Flywire e Single Layer EM, estão localizados na parte superior do calçado, o cabedal. O Dynamic são fios que ligam a parte superior a entressola, e oferecem maior ajuste à região central do pé, aumentando a estabilidade e interação na movimentação das passadas. Enquanto o Single Layer oferece ótima respirabilidade e uma leve compressão aos seus pés, melhorando a circulação e diminuindo eventuais problemas com bolhas, calos e formigamento.

A avaliação final é que o Pegasus 32 se comportou bem durante os testes, possui boa tração, ajuste e a Nike elevando um pouco a sensação de maciez, ele ficará ainda melhor.