A Nike tem surpreendido com a evolução de seus principais modelos. O Structure Triax chega a sua décima nona edição com mudanças que tornam-o ainda mais completo.

Importamos o Structure Triax 19 para testar e avaliar um dos calçados mais conhecidos para atletas de pisada pronada. As mudanças neste modelo foram significativas e o que temos para falar você confere no review abaixo.

Logo de cara você percebe mudanças na estrutura superior do Structure Triax 19. O cabedal foi repaginado e oferece a tecnologia Enginereed Flymesh e H²O Repel*, que garantem boa resistência a líquidos sem comprometer o controle de umidade. A ventilação garante que seus pés estejam sempre secos. Além disto, o não acumulo de líquidos na parte interna aumenta a estabilidade e evita que seus pés deslizem dentro do calçado e acarretando em bolhas e calos.

Nos testes foi possível sentir que os materiais do cabedal, entressola e sola permitem que os ciclos das passadas sejam seguros. O Dynamic Flywire consiste em tiras que ligam o cabedal ao fechamento da entressola. Este sistema garante maior estabilidade nas passadas e ajuste dos pés ao calçado. Na entressola estão presente os principais materiais de amortecimento e resposta do Structure Triax 19, começando pelo Zoom Air, uma capsula com gás pressurizado, que além de amortecer o impacto sobre os tornozelos, devolve parte desta energia em forma de impulsão, diminuindo o desgaste durante os treinamentos.

O DDP – Dual Density Phylon é a evolução dos tradicionais E.V.A. Extremamente leve, responsivo e altamente resiliente, ele diminuiu sensívelmente o peso do calçado, possui propriedades de amortecimento e tem alta capacidade de voltar rapidamente ao estado original de máximo desempenho. Para controlar o movimento da pronação, a finalidade real do Structure 19, a Nike trabalha com a tecnologia Stock Fit, que consiste em uma entressola que oferece suporte para passadas mais seguras e menos agressivas aos tornozelos.

A avaliação final é que a Nike tem elevado bastante o nível de performance dos seus modelos e o Structure Triax 19 é sem dúvidas um dos melhores calçados para pronação.

Structure 19