A Nike tem alguns dos melhores competition shoes do mundo. Um deles é o Streak LT 2, muito conhecido entre meio fundistas e fundistas de alto nível, ele concilia amortecimento, leveza e uma boa estrutura de ajuste.

Marca registrada entre os meio-fundistas e fundistas do mais alto nível do planeta, o Nike Zoom Streak LT 2 está disponível para tornar seus “longões” menos desgastantes. Concebido com o máximo de tecnologia Nike, o Streak LT 2 em toda sua estrutura está preparado para o mais exigente corredor.

nike-zoom-streak-lt2

Para tornar a absorção de impactos ainda mais eficaz, a Nike inseriu no Streak LT 2 a capsula em gás pressurizado Zoom Air, que possui efeito responsivo de amortecimento, isto é, além de absorver bem os impactos, ela transforma em energia, tornando as passadas menos cansativas.

A entressola conta com a tecnologia Cushlon LT, material com efeito memória mais apurado se comparado ao E.V.A que é encontrado na maioria dos calçados. O Cushlon LT também trabalha para diminuir o tempo de contato com o solo, melhorando a transição em cada ciclo de passada.

O contra forte conta com algo diferente. Esta região geralmente possui um componente concavo em TPU. Este componente é desenvolvido de maneira a abraçar o tornozelo, mas no Streak LT 2 seu design é em Y, o que tende a facilitar ainda mais na hora do calce. Esta tecnologia é a TPU Shank, que além de abraçar o tornozelo fornecendo mais segurança, garante maior firmeza nas passadas.