A Lua é conhecida por ser o nosso satélite terrestre. Além disto, imagens de astronautas flutuando em solo Lunar, também vem a mente e a ideia da Nike é justamente esta, correr sem sentir nada.

A Nike tem melhorado bastante a qualidade de seus principais modelos para corrida. Muitos atletas reclamavam do quesito durabilidade, mas isto é coisa do passado. Os modelos estão sendo produzidos com materiais de melhor qualidade e durabilidade superior. Além disto, é importante destacar que a marca tem investido bastante no controle de fabricação em suas “factorys” asiáticas, o que afeta positivamente o acabamento de seus produtos.

Lun

SUPORTE DINÂMICO, FLYWIRES E FLEXGROOVES

Os principais modelos para corrida não sofrem muitas alterações em suas atualizações. O LunarGlide tem sido um calçado que evolui aos poucos para que o atleta que o tenha, não sinta alterações escabrosas de uma versão para outra. Sua sexta versão mantém o sistema de Suporte Dinâmico para transição das passadas, isto que dizer que durante o ciclo da passada, seus pés terão um complemento auxiliar para tornar o movimento menos nocivo à mecânica do movimento. Este sistema visa desacelerar a transição da passada, visando torna-la menos agressiva e desgastante às articulações, músculos e estrutura do corpo.

Outro sistema que foi mantido mas com uma ligeira alteração, aquela que apenas os mais assíduos apaixonados por calçados de corrida poderiam notar, é a diminuição de um dos cabos do sistema Nike Flywire. Para quem ainda não é familiarizado com o sistema FlyWire, esta tecnologia consiste em fios/cabos que tendem a sustentar a região medial do calçado. Com ele o ajuste da amarração é mais firme e também garante maior segurança e estabilidade durante as passadas, já que a movimentação interna dos pés será menor. Na sexta versão do LunarGlide, a Nike diminuiu de 6 cabos FlyWire para 5 Cabos o que não afeta diretamente a estabilidade, mas tende a minimizar o peso do calçado.

A região do solado é onde encontraremos a principal mudança no LunarGlide. Não chega a ser algo tão visível para nós, mas a maneira como foi confeccionada torna a sola com o sistema FlexGrooves (Tecnologia de cortes localizados no solado que potencializam a flexibilidade) do Lunar 6 o grande diferencial. Em vez de simplesmente desenvolver uma sola comum, a Nike resolveu mapear as áreas que mais sofre pressão durante as passadas, isto quer dizer que os pontos que mais sofrem maior pressão durante as corridas, terão maior proteção e transição em cada atividade. REVIEW---TENIS-COMPLETO