Com o lançamento da linha Paradox, uma versão repaginada e inovadora do Nirvana, os corredores encontram um calçado mais leve e performático que seu antecessor.

Sempre é bom ressaltar que um calçado para pronadores será mais estável e firme se comparado a outros modelos. O Paradox também segue esta linha, mas o que chama atenção neste modelo é seu peso mais baixo em relação aos mais tradicionais pronadores do mercado. Durante os testes em esteira, asfalto e também uma trilha (apesar de não ser indicado para isto), encontramos no Paradox 2 uma alternativa excepcional para uma passada mais estável. O modelo não chama tanta atenção no quesito maciez, mas compensa em um ciclo de passada firme e controlado.

DOUBLE WAVE, DROP 12MM E PROTEÇÃO

Para atender ao atleta pronador de maneira eficaz, a Mizuno fortaleceu a estrutura do Paradox 2 com a tecnologia Double Wave. Este sistema está presente apenas nos calçados para pronadores desenvolvidos pela marca e consiste em duas placas Wave com direções opostas, fortalecendo a base do calcanhar e medial da entressola.

Tecnologia do Tenis - Mizuno Paradox 2 midsole

Além dela, o Paradox 2 conta com a variação Infinity Full Lenght Wave, que estende-se desde o calcanhar até a parte dianteira do modelo, sendo a principal diferença entre ele o seu “filho” mais novo, o Prime 12. Esta variação garante que durante todo o ciclo da passada o atleta tenha maior estabilidade, dissipação de energia e amortecimento.

O arco medial da entressola e a região do calcanhar possui uma estrutura média, para acomodar melhor os pés planos e de arco baixo dos pronadores. Esta parte do calçado é a “encarregada” de acomodar bem os pés pronadores. Nela é possível sentir que em cada movimento da corrida, os pés estão bem alinhados à estrutura daquela área, pois em alguns casos a duplicidade de densidade encontrada em modelos concorrentes, acaba machucando os pés e tornozelos dos atletas.

A parte superior (Cabedal), conta com a tecnologia AirMesh, que fornece boa circulação de ar e controla a umidade interna no calçado. Outro ponto que merece menção é o forramento interno sem costuras e com um toque ligeiramente aveludado, trazendo maior sensação de conforto para seus pés.

Prós: Largura ideal para acomodar pés planos/chatos