Tecnologia do Tênis

Mizuno Cruise 10

O Wave Cruise é uma versão pouco encontrada no Brasil, mas que quando importada  ou encontrada, surpreende aos apaixonados por calçados performáticos.

O Mizuno Wave Cruise é um dos primeiros da marca a receber a variação Resin do sistema Wave. A tecnologia Mizuno Wave sempre foi conhecida por sua extensa e visível placa que “cortava” a entressola. Esta nova variação, denominada Resin Wave é o enrijecimento dos compostos inseridos na entressola, que são desenhados em formatos de Ondas/Wave mas que não são aquelas placas em PEBAX com compostos vegetais. Apesar de possuir a placa Wave em menor escala e que é visível ao olhar o solado do modelo, o conceito Resin é inovador, pois possui alta capacidade de absorção de impacto e também é mais leve.

[ads1]O Cruise 10, em sua entressola possui o Polímero de Aceleração AP+, material mais leve que o E.V.A, confeccionado para diminuir o tempo de transição nas passadas e voltar mais rapidamente ao estado original de amortecimento.

A parte interna do cabedal foi confeccionada sem costuras, para que o atleta não sofra com a fricção dos pés e materiais sobressalentes, assim terá menor incidência de bolhas e calos durante seus treinamentos.

O solado conta com o G3 Gripper, espécie de garras multidirecionais que potencializa a aderência e tração em cada movimento, assim o atleta terá uma melhora adaptação ao terreno e tração durante suas passadas.

Prós: Resin Wave – Inovação que promete melhorar o desempenho em cada passada

Contra: A marca poderia substituir o AP+ pelo composto U4IC