Para 2015 a marca com toda certeza deve fazer mudanças, mas a primícia de em time que esta ganhando não se mexe deve ser levada em conta. E o Sayonara 2 vem com tudo para manter-se entre os melhores calçados de sua categoria.

Em 2014 a Mizuno decepcionou praticamente a todos com sua coleção. Apesar de ter evoluído bastante no quesito leveza, a marca pecou em acabamento e deixou seus fiéis corredores na mão. Exceção feita aos modelos Hitogami e Sayonara que em suas primeiras versões agradaram em todos os aspectos e que em 2015 devem continuar entre os melhores de sua categoria.

O Sayonara foi uma grata surpresa em sua primeira versão e sua atualização mantem-se fiel aos aspectos que agradaram bastante em seu antecessor. O forramento interno continua com toque aveludado, o gripper que o modelo oferece é excelente e a característica de poder ser utilizado em treinos e competições é mantida.

O modelo é sem dúvida alguma é o melhor calçado desenvolvido pela Mizuno atualmente. Se comparado aos “tênis” chefes da marca como Creation, Prophecy, Enigma e Prorunner (Rider), o Sayonara fornece o que a Mizuno tem de melhor para oferecer e com preço bem mais acessível.

inser-ssayonara

LEVEZA, COSTURAS 

O Sayonara 2 é um daqueles modelos que podemos chamar de multifuncionais. Não importa se você é atleta amador, intermediário ou avançado, com ele você poderá explorar seus limites. A Tecnologia Mizuno U4ic (Euforic – Euforicá) foi a principal novidade da marca em 2014 e seus modelos para o próximo semestre continuaram contando com este excelente sistema. Ela consiste em uma evolução das tradicionais entressolas (borracha – parte branca), sendo muito mais leve e otimizando a capacidade de absorção de impacto e transição da passada.

O cabedal (parte superior) do calçado foi desenvolvido com tecnologia Seamless, onde não há costuras e inconvenientes como bolhas e calos serão minimizados, pois não haverá materiais que causem fricção durante as passadas. Outro ponto a ser destacado é o fato do forramento possuir toque aveludado, que se comparado ao do Mizuno Wave Creation 15 mostra o quanto esta área é superior.

A estética nem sempre é destacada, mas no Sayonara 2 ela merece menção, pois com linhas bem desenhadas, o modelo agradará em todos os aspectos.

REVIEW