Durante os nossos treinamentos sempre buscamos o máximo de proteção e suporte para nossos corpos. Mas o que fazer antes e depois dos treinos? Como se proteger, já que sandálias e chinelos não nos auxiliam?

Correr e caminhar tem se tornado algo do cotidiano dos brasileiros. Hoje em dia as práticas destas atividades são desenvolvidas com os melhores tênis e acessórios disponíveis no mercado. Porém, e o pós-corrida? Qual o tipo de proteção que você tem para que os seus pés possam ter o máximo de suporte contra impactos, durante atividades rotineiras, nas quais geralmente não é usual que os seus calçados tenham amortecimento, proteção sobre a pele, etc?

FORTALECIMENTO, CAMINHADAS E AMORTECIMENTO

O Mizuno Be foi inspirado em sandálias tipicamente asiáticas as Waraji, que tinham seu uso mais comum entre trabalhadores rurais, soldados e os famosos samurais, e através de inúmeros testes realizados pelo laboratório Mizuno Sozo foi detectado que este tipo de artefato mantinham os dedos livres e com isto o corpo ganhava em estabilidade e além disto forçavam os músculos dos pés e pernas estavam mais livres para movimentos, ou seja: mais força, flexibilidade e estabilidade durante cada passada.

O amortecimento do Mizuno Be conta com uma entressola de perfil baixo desenvolvida em Ap+, que é um dos principais componentes encontrados nos calçados Mizuno voltados para corrida.

O cabedal foi desenvolvido para maior circulação de ar pois assim o ambiente mantém-se sempre seco e a umidade interna é controlada de forma constante durante as passadas. Mas o grande diferencial desta estrutura, foi o desenvolvimento da região do calcanhar, que nos calçados de running fornecem grandes componentes de amortecimento, mas no Be seu formato é em forma de “concha” para que possa envolver aquela região perfeitamente e de forma única, direciona a camada de gordura existente naquela região, para as áreas de maiores impacto durante as caminhadas, otimizando o amortecimento natural que os pés possuem.

Em termos de performance, o Be permite que os dedos sejam fixados de maneira que se alinhem perfeitamente, garantindo que os movimentos dos dedos e pés sejam os mais naturais possíveis, para que a estabilidade natural do corpo não seja afetada. Além disto, a maneira que o calçado foi confeccionado, visa estimular os principais músculos dos pés, proporcionando maior potência muscular na hora da propulsão, o que torna as caminhadas menos desgastantes e a musculatura fica mais relaxada.

[divider]