A Saucony sempre foi referência no mercado de Running Performance e o modelo Ride é um dos melhores investimentos que se pode fazer.

O Saucony Ride é um daqueles modelos que oferecem ótimo suporte, amortecimento e um preço atrativo. Esta linha busca atender aos corredores que estão atrás de um calçado que ofereça excelente amortecimento, visando treinos menos dolorosos e obviamente mais prazerosos. O Ride oferece possui em sua estrutura tramas elásticas que além de garantir sensação de maciez extrema, transforma a energia gerada pela passada e devolve parte dela em forma de impulsão, que podemos denominar de efeito “bounce-back”. O sistema chama-se ProGrid e este termo é a maneira de identificar nos calçados da marca que o amortecimento encontra-se na região do calcanhar e na parte dianteira do calçado, onde se faz necessário para auxiliar no movimento de içamento (saída do chão). São materiais desenvolvidos para envolver os calcanhares e funcionar como um “JUMP” de academia, pois de acordo com a pressão exercida o atleta tem parte da energia devolvida em forma de impulsão. O desenho deste amortecimento é muito parecido com o entrelaçamento de cordas para prática de tênis, o que garante que os calcanhares serão muito bem envolvidos.

sauconyride

AMORTECIMENTO, CONTROLE DE UMIDADE E DIMINUIÇÃO DA PRESSÃO

Um outro componente que garante uma transição de passada mais suave para os atletas que usam este modelo é o SRC Xtra Forefoot Cushioning um complemento de amortecimento localizado na parte dianteira do calçado que busca auxiliar na fase final da movimentação, onde a pressão sobre a região dianteira dos pés é muito alta. Nesta fase, o complemento SRC Xtra Forefoot Cushioning tende a tornar o movimento da passada mais macio e estável, garantindo o minimo de pressão possível sobre os pés.

Em termos de controle da temperatura, a Saucony trabalha com dois materiais que em conjunto tornam o ambiente interno do tênis mais agradável. O primeiro é o sistema de ventilação do cabedal baseado em MESH que é encontrado em 99% dos calçados voltados para running e são conhecidos como as famosas “telinhas” que são indispensáveis para os calçados atuais. Todo atleta transpira e essa transpiração precisa ser retirada dos calçados, pois caso não aconteça isto, a umidade será elevada e bolhas e calos poderão ser mais corriqueiras do que o normal. O outro componente tecnológico do Ride é o sistema Hydrator que é localizado na região do contra-forte (tornozelo) do calçado e permanece bem justo ao pé do atleta para que no momento em que a transpiração começa a acontecer, ela seja eliminada o mais rápido possível, garantindo maior controle da umidade interna dos calçados.

ride-review5

[review] [divider]