Aliando leveza e uma estrutura de amortecimento eficaz, o Puma Faas 300v4 é uma boa alternativa de transição entre calçados para treinamento e provas.

A Puma possui alguns bons modelos para atletas que desejam subir de níveis em seus treinamentos. Uma destas opções é o Faas 300 v4, que com sua entressola intermediária, baixo peso e alta capacidade performática, permite ao corredor um ter um bom modelo de transição.

TRANSIÇÃO DE MODELOS

Há diversos níveis de treinamentos e intensidades dos mesmos. Para cada nível há um calçado especifico e entre estes níveis existem os modelos de transição, onde o Puma Faas 300 v4 encaixa-se perfeitamente. Ele não chega a ser um calçado apenas para treinamento, como também não é um especifico para performance, ou seja, ele é voltado para quem deseja subir de nível em suas atividades, para que o atleta não sinta a diferença brutal em termos de amortecimento, peso e performance entre os calçados de cada categoria.

A principal tecnologia do Faas 300v4 é a entressola Faas, que busca ser altamente performática sem que o peso da região seja elevada. O material Faas é a evolução das tradicionais entressolas em E.V.A que possuiam capacidade limitada de resiliência e resposta. A FaasFoam além de voltar ao estado original de amortecimento mais rapidamente, fornece auxilio no ganho de energia, devolvendo parte do impacto gerado pelo contato com o solo, em forma de impulsão ao atleta.

O solado com com as tecnologias EverTrack, que potencializa a duração das regiões que sofrem com desgaste excessivo durante o ciclo das passadas, como o calcanhar e a parte dianteira. Além dela, o sistema Flex Grooves, aumentam o controle da flexão nesta região, diminuindo o tempo de transição da passada e a perda desnecessária de energia.