Inovadores e funcionais, os calçados On Running prometem incomodar alguns fabricantes no Brasil. Seu sistema de amortecimento responsivo é um trunfo para os corredores e seu preço mais acessível, atrairá bastante ao atleta brasileiro.

Os calçados On Running estão disponíveis em território brasileiro, através das lojas Track & Field. Seu conceito foi baseado na engenharia suíça, conhecida pela precisão e qualidade de produtos fabricados por lá. O Cloudflyer é voltado para práticas como triatlhon, duatlon e corrida individual, ou seja, pode ser utilizado para treinos diários ou mesmo provas.

 

INOVAÇÃO NO AMORTECIMENTO

Tecnologia do Tênis - On CloudflyerTodo e qualquer atleta com o minimo de conhecimento sobre calçados esportivos, sabe que o sistema de amortecimento é fundamental para suas atividades. Geralmente, este sistema fica localizado na entressola dos tênis para corrida, mas a On decidiu inovar e desenvolveu um tecnologia de amortecimento e resposta para a região do solado. As tecnologias Cloudtec e Zero Gravity, são as encarregadas de fornecer amortecimento e resposta durante cada passada. Um ponto destacável é que mesmo presente no solado, região que mais sofre abrasão em qualquer corrida, o sistema de amortecimento é durável, algo importantíssimo para qualquer modelo esportivo.

A tendência dos cabedais tricotados, como encontrados na Nike com o Flyknit e a Adidas com o Knit, a On Running conta com a parte superior também neste formato, a fim de evitar pequenas lesões como bolhas, calos e vermelhidão, acarretadas geralmente pelo mau acabamento daquela região.

O solado além de contar com o sistema de amortecimento, possui um extenso corte que divide as regiões esquerda e direita do calçado, dividindo a pressão da passada, o que diminui diretamente o desgaste sobre as articulações, tendões e musculatura dos pés.

Para treinos noturnos a segurança foi reforçada com a tecnologia Reflex, localizada na região do contraforte e em algumas partes do cabedal, para que possa emitir pequenos sinais de luminosidade, em ambientes escuros e fechados.

A passada tende a ser mais natural, graças ao sistema Rocker, que permite rolagem com menor interferência da estrutura do calçado sobre o movimento. Assim, a mecânica da sua passada será mais próxima do que realmente seria caso não utilizasse um calçado para corrida.