O principal modelo Mizuno no mercado brasileiro, fornece o que atleta necessita para um treinamento com maior proteção, estabilidade e resposta.

Aliar amortecimento, estabilidade e maciez em um calçado para neutro e supinadores não é uma das tarefas mais fáceis. Mas a Mizuno, com o seu mais famoso calçado para running performance, o Wave Creation 17, conseguiu mesclar bem estas necessidades.

Ao longo dos anos, o Wave Creation teve seus altos e baixos. A versão 10 foi uma das mais agradáveis, mas a 15ª sofreu por diversas mudanças. Após erros e acertos, a Mizuno retomou as características que fizeram da linha Wave Creation, a mais famosa da marca no Brasil. Em sua décima sétima edição, o modelo fornece tudo que um corredor de performance precisa e algumas das principais tecnologias destacaremos logo abaixo.

Toda construção do Creation 17 é altamente tecnológica. O cabedal com o sistema AirMesh permite circulação de ar constante e eficaz, assim o atleta terá um ambiente mais arejado e pés mais secos. Outro ponto é que a tecnologia Dynamotion Fit garante ao atleta menor “stress” nos pés. Ela atua para que a a interação de movimentos dos pés seja mais natural e “trabalhe” em conjunto com o calçado. Além disto, o forramento aveludado minimiza o aparecimento de bolhas, calos e fornece maior sensação de conforto.

No solado, o sistema Smooth Ride controla a flexibilidade da região. Isto serve para que o angulo de flexibilidade do calçado seja o mesmo em cada movimento, diminuindo a perda de energia em cada passada e consequentemente minimizando o desgaste de energia.

Já a entressola é onde a principal tecnologia Mizuno está inserida, o famoso sistema Wave, que no Creation possui duas placas diferentes. A primeira, e mais extensa é a Infinity Full Length Wave, que extende-se desde a região do calcanhar até a parte dianteira. Ela possui elevada capacidade de absorção de impactos, estabilização da passada e dissipação de energia, sendo de ponta a ponta altamente eficaz. A segunda, localizada na região inferior da entressola, possui extensão menor, sendo do calcanhar até a parte medial do calçado, e tem com principio potencializar a capacidade de absorção de impactos, que neste região pode ser de até 6 x o peso do corredor.

Creation 17