Para atletas pronadores que querem novidades, o Hurricane 15 é uma boa alternativa. O modelo conta com componentes que tornaram cada passada mais estável e promete atender aos mais exigentes consumidores.

Um furacão promete transformar o treinamento dos atletas pronadores.  Com o perdão do trocadilho, o Saucony Hurricane 15 é sem dúvida alguma, um dos melhores investimentos do mercado, para quem pretende adquirir um calçado estável  e que permita transição de passadas mais suaves.

Mat---Hurric

ESTABILIDADE, RESPOSTA RÁPIDA E PROTEÇÃO CONTRA IMPACTOS

Os calçados para atletas de pisada pronada, geralmente são mais rígidos. Isto se dá, para que durante o ciclo da passada, a rotação ocasionada pela pronação, possa ser desacelerada. Atualmente os mais variados tipos de calçados pronadores, utilizam materiais que minimizam a pressão sobre a estrutura dos pés, inserindo materiais com densidade maior. Na região da entressola, há duas densidades de materiais, uma mais macia e outra mais rígida na região medial. Esta mais rígida, tem como função diminuir a pressão da pronaçao e direcionar a passada de maneira mais natural possível, o que protegerá ainda mais os atletas.

Para compensar o grau de firmeza maior no Hurricane 15, a Saucony conta com tecnologias que potencializam a captação de energia durante as passadas e devolve parte desta, em forma de impulsão, o que diminui o cansaço muscular e auxilia o atleta nos treinamentos. Para isto, a Saucony “fundiu” as tecnologias PowerFoam e ProGrid, e deu origem ao sistema PowerGrid, que tem como principio diminuir o impacto gerado nas passadas, centralizar os pés de maneira mais eficaz e minimizar a perda de energia durante os treinos.

A região do calcanhar se comparada a parte dianteira, possui uma ligeira diferença de “DROP”, um termo muito comum entre os principais fabricantes e especialistas, que quer dizer que há uma ligeira diferença de altura entre o calcanhar e a parte dianteira. Nestes casos, as marcas entendem que o atleta terá maior proteção contra impactos e resposta mais rápida na saída do solo.

O ajuste é uma agradável surpresa no Hurricane 15, pois na regiao medial do cabedal, está presente o SaucFit que consistem em uma tira que liga o cabedal a entressola, e ao realizar a amarração, o atleta terá o ajuste perfeito para os seus pés.

 review-sauc