O Fastwitch 5 é voltado para quem busca aliar treinos e competições em um só calçado

A Saucony esta cada vez mais presente entre os corredores, sejam amadores ou profissionais, a marca esta conseguindo se consolidar no mercado nacional em meio a um segmento cada vez mais competitivo. O modelo de corrida Fastwitch5 é um tênis indicado para atletas que buscam aliar treinos e competições em um só calçado, o que leva a junção de leveza e conforto em apenas um modelo. Indicado para atletas de pisada Levemente pronada, o Fastswitch tem perfil leve e extremamente eficaz.

CONTROLE DE PISADA, AMORTECIMENTO E DROP

Na região da entressola ele conta com categorias distintas, onde uma traz maior maciez e outra maior controle de movimento. Para atender aos atletas com Leve Pronação, a Saucony inseriu a tecnologia SSL Eva, um componente de dupla densidade que tem como função básica minimizar o movimento da rotação. Este material é ligeiramente mais rígido do que as tradicionais entressolas em EVA, o que influi diretamente na velocidade da passada, minimizando e direcionando cada movimento.

Um ponto a ser destacado neste modelo é o Drop (queda) de 4 mm da região do calcanhar para parte dianteira do calçado. O Drop é a diferença existente entre a parte traseira e dianteira do calçado, o que permite maior absorção de impacto na região do calcanhar e uma fase de impulsão com maior eficácia, pois a proximidade da região dianteira com o solo é maior e o atleta pressiona de maneira mais firme e rápida nesta fase.

A aderência é garantida pelo composto de borracha com adição de carbono na região do calcanhar, que é a mais acionada durante cada passada. Essa região sofre bastante co o atrito e a inserção de carbono na região do calcanhar, otimiza a durabilidade e aumenta a vida útil do calçado.

saucony-fastuitch5-review

[review]

[divider]