Cansado da rotina de treinos em academias, parques e ruas? Correr em terrenos outdoor, exige bastante dos atletas e principalmente dos calçados.

Por isto, a Salomon, gigante do segmento outdoor, disponibiliza inúmeros calçados voltados para terrenos acidentados e imprevisíveis, onde o calçado deve aliar amortecimento, estabilidade e fornecer tração superior. O Xr Shift é o modelo de entrada da marca para este segmento, fornecendo o que é necessário para suas novas aventuras running.

SHIFT-MATERIA

TRAÇÃO, FLEXIBILIDADE E AMORTECIMENTO

Quando falamos em treinos, corridas ou qualquer que seja a prática outdoor, imediatamente vem a mente, terrenos esburacados, enlameados e imprevisíveis. Os calçados para estes tipos de terrenos, não são tão macios quanto aos que estamos acostumados, mas com toda certeza fornecem maior tração e estabilidade durante as atividades. Com o Xr Shift não seria diferente, o modelo conta com o sistema Contagrip, que é encarregado de promover maior aderência e potencializar o poder de tração durante as passadas, permitindo que o atleta possa ter um ciclo de passada mais uniforme.

Para permitir maior sensação de maciez durante os treinamentos, a Salomon inseriu a tecnologia SensiFlex, um sistema que melhora a flexibilidade do calçado e permite uma movimentação mais estável e natural dos pés, garantindo que a influência dos componentes localizados no modelo, não atrapalhe a mecânica das passadas.

Já o amortecimento, não será um primor como em calçados voltados para corrida de rua, pois em terrenos acidentados, o que conta mesmo é uma sensação extra de estabilidade e ajuste, mas nem por isto o fabricante abandonou a maciez para seus pés. Na região da entressola está localizado Light Weight Muscle, que aliado ao EVA de dupla densidade, minimiza o impacto e dará maior sensação de conforto. Além disto, sua plataforma é elevada, o que potencializa ainda mais a absorção de impacto, permitindo que o atleta tenha maior quantidade de EVA para proteção.

SHIFT-REVIEW