Tecnologia do Tênis

Olympikus Position 2

Em sua segunda versão, o Position 2, busca agradar os atletas que querem um calçado performático e com bom preço.

Atualmente a Olympikus é a principal marca brasileira no segmento running performance. A marca já foi premiada com alguns títulos, entre eles o da IBTEC, que elegeu o sistema Tubetech como a melhor tecnologia de amortecimento do mercado. Apesar disto, muitos ainda possuem alguma resistência na hora de adquirir os calçados da marca, o que chega a ser uma bobeira, pois muitos de seus modelos são compatíveis com os principais concorrentes internacionais, e ainda oferecem um preço muito mais acessível.

 CUSTO BENEFICIO, PROTEÇÃO E VENTILAÇAO

 Se o que procura é um calçado com ótimo preço e boa performance, o Position 2 é uma excelente alternativa. O preço de mercado é muito acessível e se comparado com os concorrentes, vale a pena investir neste modelo, já que em termos de amortecimento, a Olympikus inseriu o que há de melhor em suas tecnologias.

Os atletas geralmente buscam boa capacidade de proteção contra impactos em seus calçados. Atualmente, os tênis disponíveis no mercado contam com inúmeras tecnologias que visam garantir a menor quantidade de choque possível durante as passadas, e no Position 2, essa proteção fica a cargo do completíssimo sistema Tube Tech, um material desenvolvido com componentes siliconados que absorvem muito bem a energia gerada pelo choque do contato entre os pés do atleta (tênis) e o solo. Porém, além de proteger contra impacto, o Tube Tech é extremamente macio, o que garantirá ao atleta maciez superior se comparado com o tradicional EVA.

Mas uma das grandes vantagens deste modelo é o fato das tramas (telinhas) serem extremamente abertas, o que permite uma circulação de ar constante e mais eficaz, deixando os pés mais secos e o ambiente interno do calçado menos úmido.

Já para garantir a estabilidade durante as passadas, a Olympikus inseriu na região medial da sola, o Supporter, material em TPU (poliuretano termoplástico) que mais rígido que o restante do calçado, e garante maior controle de flexibilidade em cada passada.