O Flex – Led que busca oferecer o que há de melhor em um calçado voltado para caminhadas e práticas na academia.

Como o próprio nome já faz alusão “FLEX”, a Olympikus trouxe para o mercado um calçado extremamente flexível, leve e muito confortável para quem busca caminhadas com pouco impacto e boa quantidade de maciez. A parte superior do Flex consiste em uma inovação de mercado. A Olympikus investiu pesado para trazer a melhor forma de fechamento da estrutura retirando qualquer tipo de custura interna e isto traz inúmeros benefícios durante as passadas, pois a fricção causada pela costura de outros calçados causam bolhas, calos, vermelhidão e neste modelo, inconvenientes como estes não ocorrem. Outro ponto favorável desta nova formulação do cabedal Olympikus Flex é o tecido desenvolvido em Dupla Frontura, usando em uma primeira composição Nylon e uma segunda a mistura de Nylon e Elastano. Mas o que isto traz de benefícios para os treinamentos? O Nylon é o material mais usado para os sistemas de ventilação localizados na região do cabedal, é ele que permite uma circulação de ar eficiente trabalhando o controle da umidade e mantendo o ambiente seco e arejado. Já a composição em Nylon e Elastano garante que a flexão do calçado seja eficaz, garantindo que a estrutura possa voltar ao estado original sem comprometer a durabilidade do tênis.

flexled

FLEXIBILIDADE, LEVEZA E AMORTECIMENTO

Sua leveza é sentida logo ao calçar, uma vez que no solado não foi inserido os componentes de borracha bruta, como as tradicionais solas com carbono. Este material foi inserido apenas nas áreas onde o desgaste é maior, como no calcanhar, onde existe o primeiro contato com o solo e na região dianteira quando o movimento de impulsão exerce maior desgaste .

Em termos de amortecimento, a entressola foi desenvolvida em E.V.A (Etil Vinil Acetato) e estende-se em toda região do calçado. Sendo assim a proteção contra impactos é para todo o pé, na região do calcanhar este sistema diminui a energia gerada pelo choque primeiro contato com o solo. Outro grande diferencial, são os cortes desta região que garantem flexibilidade maior para os calçados, permitindo passadas mais naturais.

Além disso tudo, o visual extremamente inovador com materiais luminosos no cabedal e sobre a entressola conta com um material siliconado, flexível e com cores vibrantes. Lembrando que o Olympikus Flex LED é um calçado voltado para caminhadas, corridas leves e treinamentos em academias. Seu perfil similar aos de calçados minimalista permite ao atleta passadas mais naturais, dando uma sensação diferenciada nas atividades.

Flex-review

[divider]

[review]