31 edições de um mesmo modelo é para poucos, e o Nike Pegasus continua consolidado nos calçados com melhor custo beneficio para atletas de todos os níveis.

A cada edição que é lançada, a linha Nike Pegasus é ainda mais apaixonante. Desde seus primórdios, na década de 80, os modelos são inovadores, performáticos e muito completos. Na trigésima primeira edição deste super modelo, a Nike não deixou a desejar, ela simplesmente reconfigurou toda estrutura de amortecimento, transição da passada e impulsão, fazendo deste modelo, um dos mais inovadores no ano de 2014.

Provavelmente a linha Pegasus é uma das mais conhecidas entre os atletas de performance. Independente do nível do treinamento, todo corredor, walker e demais usuários de calçados esportivos, já ouviu falar deste modelo. São 31 edições e quase 40 anos de mercado, pois na década de 90, a linha PEGASUS foi retirada por aproximadamente 7 anos do mercado, para um descanso do nome e também melhoria de tecnologias aplicadas no produto.

pegasus - materia

31 EDIÇÕES, PASSADAS RÁPIDAS E ENRIJECIMENTO

No último 30 de maio/2014, a Nike apresentou o que pode tornar-se o calçado mais completo já produzido pela marca,o Pegasus 31. Não se assuste com esta previsão, pois este modelo foi completamente remodelado, sua estrutura foi desenvolvida para tornar as passadas ainda mais rápidas, graças ao novo formato da entressola.

Um dos pontos mais sensíveis das versões anteriores da linha Pegasus, era a maciez na região central do calçado, o que para alguns é algo benéfico, pois a maciez é elevada, para outros é maléfico já que pode afetar diretamente na performance da transição das passadas. Para minimizar este ponto, a Nike deu uma ligeira enrijecida no centro-pé do calçado e tornou-o mais estável.

A ventilação, controle de umidade continua a cargo do sistema Mesh de ventilação que apresenta uma malha projetada em torno do antepé para garantir mais respirabilidade, permitindo uma circulação constante de ar dentro do calçado, prevenindo que a temperatura seja elevada e inconvenientes como bolhas, calos tenham menor propensão a aparecer.

Em sua nova versão, é possível notar diferenças entre os cabedais (parte superior, carcaça) dos calçados, onde a nova versão possui uma parte dianteira ligeiramente inclinada para que a fase de impulsão seja mais rápida, a região medial do calçado possui componentes que aceleram a transição da passada, diminuindo o tempo de contato entre o calçado e o solo, e por último e não menos importante, o calcanhar conta com uma capsula de gás pressurizado denominada Zoom Air, para atenuar o choque que pode ser de 3 a 4 vezes o peso do atleta, durante o contato inicial da passada. Essas características mostram a importância que esta linha tem para Nike, pois o investimento em pesquisas foi elevadíssimo, para um dos modelos carro chefe da fabricante.

pegasus-review