A Nike é conhecida por desenvolver calçados para caminhadas e corridas com ótimo amortecimento e excelente custo beneficio. O Anodyne DS não foge a regra e agrega boa quantidade de amortecimento em um preço acessível aos iniciantes. Conheça um pouco mais sobre este modelo.

A Nike andou inovando bastante nos últimos tempo com inúmeras tecnologias revolucionárias e uma delas esta presente neste modelo, o sistema Nike Dynamic Support que carrega em sua composição um MIX entre amortecimento e estabilidade. Este sistema foi desenvolvido com duas estruturas na entressola. Na parte lateral externa a Nike potencializou o amortecimento, garantindo ao atleta a maciez adequada durante seus treinos. Já na região da lateral interna o atleta ganha em firmeza, pois a densidade da borracha é maior o que garante mais estabilidade durante os treinamentos.

SUPORTE, AMORTECIMENTO E AJUSTE

A parte superior do calçado foi desenvolvida com o tradicional sistema de ventilação em Mesh, que consistem em tramas construídas com materiais similares ao Nylon, que foram especialmente projetadas para permitir a entrada de ar adequada durante as caminhadas, corridas ou práticas cotidianas. Essa construção previne o aumento da umidade dentro do calçado o que ocorre devido ao calor gerado pela transpiração e temperatura ambiente que o atleta esteja. Vale lembrar que este modelo possui a variação Shield que foi desenvolvida para treinos em terrenos chuvosos ou com temperaturas muito baixas. O Nike Shield (que traduzido quer dizer Escudo), funciona como um “repelente” de líquidos que pode ser observado através do nome H2O Repel, inserido geralmente na ponta da lingueta do calçado.

AnodyneDS2

Isso tudo aliado ao tradicional solado em formato Waffle , que foi desenvolvido de maneira peculiar. Buscando um solado que fornecesse mais aderência, durabilidade, tração e estabilidade, Bill Bowerman (Co-Fundador da Nike), foi até a cozinha de sua casa e pego “emprestado” a máquina de fazer Waffles de sua esposa, e voltando a sua garagem, pegou uma camada de borracha e “tacou” dentro da maquina, resultado: Um dos solados mais eficientes do MUNDO!

Outra tecnologia que merece menção, é o sistema Nike Flywire, uma estrutura que visa fornecer maior ajuste na região medial do calçado. Durante as passadas existe muita movimentação dentro dos calçados, o componente Flywire ao ser ajustado antes dos treinamentos, garante ao atleta maior estabilidade, firmeza e segurança durante as passadas, garantindo ao usuário, treinamentos mais seguros e confiáveis.

Review-Anodyneds2

[review]

[divider]