A linha Minimus é uma das mais tradicionais no segmento de minimalismo. O New Balance M80 é uma boa escolha para quem quer calçado que permita uma transição mais natural das passadas.

Com o aumento dos adeptos do segmento minimalista, a New Balance é uma das marcas que mais investem neste tipo de calçado. A marca com uma vasta opção de modelos, para diferentes tipos de atividades e terrenos. No caso do NB M80, a marca colocou a quantidade necessária para tornar o movimento das passadas o mais natural possível, tornando cada passada menos mecânica e mais eficaz.

AJUSTE, LEVEZA E MINIMALISMO

Uma das melhores sensações ao calçar o NB M80, é que no primeiro calce já é possível sentir o ajuste fenomenal que o modelo oferece. Esta característica não é exclusiva do M80, mas sim de toda a coleção New Balance Minimus. Porém, por ser um calçado com o cabedal (carcaça/parte superior) muito estreito, atletas que possuam os pés mais largos, podem não se adaptar muito bem ao modelo, já que poderá comprimir demais as laterais dos pés e causar inconvenientes como bolhas e calos, algo que todos querem fugir.

New-Balance-Minimus-80-Pair2

A principal característica desta linha é a leveza, e o NB M80 também é extremamente leve. Vale ressaltar que calçados da linha Minimus possuem quantidade baixa de amortecimento, pois é desenvolvida para atletas que querem passadas menos mecânicas, que alguns especialistas acreditam que pode ser prejudicial ao movimento natural do corpo. Além disto, para chegar ao baixo peso deste modelo, a NB inseriu apenas o necessário para proteção contra impactos, e abriu mão de componentes sintéticos, que aumentam drasticamente o peso do calçado.

No caso do NB M80, o modelo foi desenvolvido para ser utilizado em diferentes tipos de terreno, podendo ser usado em parques, asfalto, academias, fazendo com que a possibilidade de terrenos a ser explorado seja maior, permitindo ao atleta não ficar restrito apenas à uma atividade.

nb-80

[divider]