Com plataforma elevada e auxilio na transição da passada, o Rapa Nui 2, modelo indicado para treinos outdoor, é uma boa alternativa para quem busca um calçado que minimize o máximo de impacto durante as corridas.

Provavelmente você nunca ouviu ou viu um dos calçados da Hoka em território brasileiro. Pouquíssimas pessoas conhecem a marca, que começa a engatinhar por aqui, através de sites que fazem entregas para o Brasil. Mas não é por que você ainda não viu ou ouviu, que a marca é ruim, pelo contrário, a Hoka tem ganhado vários prêmios mundo afora, e vem se consolidado no meio running.

Materia-Hoka

VAMOS VOAR, ROBUSTEZ E AMORTECIMENTO

O significado do nome Hoka é: Agora é hora de voar! O nome é de origem Maori, que tem como origem os nativos Neo-Zelandeses e Ilhas Cook, que estão localizadas na região do pacífico. Atualmente, o idioma é quase extinto, e o que há de mais próximo ao Maori, é a linguagem praticada no Taiti.  Agora que você sabe um pouco mais sobre a marca, vamos apresentar um de seus principais produtos, o Rapa Nui 2, que promete ser uma sensação para quem busca novidades.

Em um primeiro momento, ao olhar qualquer calçado da Hoka, o consumidor irá ter a seguinte impressão: Que TRAMBOLHO é este! Pois bem,  apesar do visual extremamente robusto e agressivo aos olhos, o Hoka Rapa Nui 2 pesa apenas 326 gr, colocando com peso aproximado dos mais tradicionais modelos para corrida de rua. A entressola dos calçados Hoka é elevadíssima, mas no caso do Rapa Nui 2, ela é menor do que os demais modelos da marca.

A tecnologia Hoka One One, conta com o sistema IMEVA, que assim como os materiais utilizados nos principais calçados running, tem como função minimizar o impacto gerado pelo constante contato entre o solo e o calcanhar durante as passadas. O calcanhar do Rapa Nui 2, possui cerca de 26 mm na região do calcanhar e 21 mm na parte dianteira, criando um drop (queda) de 5 mm entre o calcanhar e a parte dianteira, o que diminui a pressão sobre os calcanhares e permite maior força na região dianteira, potencializando a impulsão. Os materiais utilizados no composto IMEVA, são extremamente responsivos e resilientes, ou seja, possuem vida útil elevada e respondem rapidamente ao movimento das passadas. Além disto, a Hoka inseriu o material Meta-Rocker, que promete auxiliar o atleta na transição da passadas, tornando cada movimento mais suave e menos agressivo ao corpo.