Um calçado da categoria estabilidade tão confortável quanto um da categoria amortecimento, este é o Asics Gel Kayano 18.

Os modelos sempre ofereceram o controle ideal de movimentos, desacelerando a pronação que é proveniente de movimentos naturais do corpo, mas que sem o controle ideal pode causar inúmeras lesões aos atletas. Mas ao longo dos anos, a Asics foi transformando o Kayano em um modelo com alto grau de amortecimento, sem perder a estabilidade característica que ele visa oferecer. Para que isto ocorresse, cada vez mais a Asics foi inserindo o seu principal material de amortecimento, o famoso Asics GEL, que garante o máximo de amortecimento para os atletas. No caso do Kayano o sistema chama-se Gel Earfoot and Forefoot, por ser inserido em regiões estratégicas no ciclo das passadas. Este tipo de amortecimento tem como finalidade proporcionar treinos mais suaves, tendo em vista que sua base é um material siliconado que fornece sensação de conforto diferenciada. Além disto o sistema Earfoot and Forefoot garante amortecimento tanto no calcanhar quanto na região dianteira do calçado. Na região do calcanhar para atenuar o impacto gerado na fase de contato, e na região dianteira onde existe uma concentração maior na região do Hálux(dedão do pé) por ser a região que mais sofre na fase de impulsão. Isto garante o conforto jamais visto em calçados de pronação, tornando este modelo um diferencial da categoria.

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RESILIÊNCIA, CONTROLE E DIRECIONAMENTO DAS PASSADAS

Outro material diferencial que deixa o calçado ainda mais leve e confortável, é a tecnologia Solyte, localizada na  entressola que  garante aos calçados uma capacidade maior de amortecimento e resiliência. Em termos comparativos, o E.V.A convencional necessita de até 24 horas de repouso para que sua capacidade original de amortecimento possa fornecer o máximo de performance possível após um treinamento. Já a  entressola em Solyte é até 50% mais leve que o E.V.A e necessita de um tempo de repouso muito menor  para voltar ao estado original o que garante o máximo de amortecimento em todos os treinamentos.  E como não poderíamos deixar de destacar, por ser quimicamente evoluída, esta entressola garante o aumento exponencial da durabilidade do calçado, tornando os tênis a longo prazo mais duráveis e com amortecimento mais duradouro.

Mais como sabemos o calçado é da categoria Estabilidade e não poderia deixar de oferecer isto aos atletas. Por isto, visando oferecer o controle de movimento necessário, diminuição do movimento da pronação, o componente Duomax que é encontrado apenas na linha estabilidade Asics,  é um composto que visa minimizar o movimento excessivo da pronação. Para que isto seja possível, a Asics inseriu uma camada de dupla densidade na região interna da entressola do calçado. Esta tecnologia geralmente é identificada por uma coloração Cinza na parte externa do calçado, na região da entressola. Sua finalidade é diminuir a velocidade do movimento da pronação que é agressivo às articulações e que ocasiona incomodo para os atletas. Devido a espuma ser mais densa, este movimento perde velocidade e tende a ser centralizado, sem prejudicar a movimentação natural dos pés.

Complementando esta estabilidade, na região do meio da sola, existe um componente chamado Space Trusstic System, fácil de identificar por ser uma placa transparente (na maioria das vezes), rígida que tende a proporcionar uma estabilidade torsional mais eficaz. Este sistema divide a região do solado ao meio, retirando grande pare de borracha que aumentaria de forma considerável o peso do calçado. Porém, este sistema não foi desenvolvido apenas para deixar os calçados mais leves, já que por ser um material extremamente resistente ele garante que o calçado não seja flexionado de forma a prejudicar a região do meio-pé do atleta, pois com este tipo de situação podem ocorrer lesões como fáscia plantar. Outro fator super importante deste sistema, é que garante uma estabilidade torsional, proporcionando treinamentos mais estáveis e com passadas mais seguras.

Outro ponto destacável é o Guidance Line, um sulco(corte) inserido em toda extensão da sola, visando tornar as passadas mais suaves. Para isto Asics inseriu um corte na região da sola, identificável pelo nome. O Guidance Line diminui a pressão da passada por dividir de forma uniforme o a energia gerada por este movimento. O controle da passada é desde o momento do contato com o solo orientando através do sulco (corte do solado) permitindo que as fases de contato, rolagem, transição e impulsão, sejam guiados e com pressão menor.

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