A linha GT é muito conhecida entre os praticantes de corrida, e o GT 2000 ganha sua segunda versão, recheado de tecnologias que tornam cada passada mais suave e estável.

Todo atleta busca encontrar um calçado que encaixe bem, seja macio e torne as passadas mais suaves. Se você é este atleta e tem a pisada Pronada, o GT 2000 é um dos calçados mais completos em todos os quesitos, sejam tecnologias de controle das passadas, maciez ou o preço acessível.

GT 2000

AMORTECIMENTO, ESTABILIDADE E CONTROLE DAS PASSADAS

A grande maioria dos atletas tem suas respectivas necessidades. Um dos principais requisitos na escolha do calçado para treinamentos é a maciez que o calçado oferece. Os calçados Asics são bem reconhecidos no quesito maciez, isto se dá pelo fato de que o principal sistema de amortecimento dá marca, ser um dos mais consolidados entre os calçados para corrida. O tradicionalíssimo Asics Gel, ano após ano continua agradando a qualquer nível de atleta, este sistema foi desenvolvido para fornecer maciez superior, possui caracteristicas bem similares à cartilagem humana, ou seja, o que seu corpo precisa.

Com a maciez nas passadas garantida, o GT deverá atender a um tipo especial de atleta: Os pronadores. Estes atletas, possuem uma mecânica da passada mais agressiva ao corpo, onde toda estrutura é movimentada para parte interna, joelhos e maléolos são forçados naturalmente pela movimento das passadas, e para que isto não seja muito agressivo ao atleta, a Asics inseriu o componente Duomax (Duo = Dupla/Duas), um material mais rigido do que as entressolas tradicionais, que é localizado na parte interna da entressola, onde o movimento da passada será desacelerado e direcionado da melhor maneira possível, tornando cada passada mais suave.

Complementando o Duomax, outras duas tecnologias são inseridas na entressola e sola. A primeira, o IGS (Impact Guidance System – Sistema de Impacto Guiado), como o próprio nome já diz, é uma tecnologia que tende a direcionar e distribuir de maneira mais satisfatória o impacto que será gerado na passada. A outra tecnologia é o Guidance Line (Linha de Orientação), que consiste em um extenso corte na sola, que tem como função distribuir e dissipar melhor a pressão da passada. Todas estas tecnologias tornam as passadas mais seguras e estáveis, garantindo que o atleta Pronador não sofra durante suas atividades.

 GT-PCO