Com muitas novidades e ligeiramente superior à sua versão anterior, o Nimbus 16 chegou ao mercado nacional, prometendo tornar cada atividade ainda melhor.

Para quem busca saber um pouco mais sobre a história dos modelos que utilizam para corrida, o Gel Nimbus é notoriamente um dos mais conhecidos e bem quistos calçados de todos os tempos. Ano após ano, o modelo evolui consideravelmente, e tirante a sua 12ª versão (que deixou um pouco a desejar), a linha continua excelente e com poucos concorrentes à altura.

Quem observa um modelo e compara com a versão anterior, não percebe muitas diferenças, mas no caso do Nimbus 16 é nítida a melhoria no calce, diminuição no peso e ligeira evolução na estabilidade, apesar de não ser o foco do que o modelo oferece.

Tecnologia do Tênis - Asics Nimbus 16

NEM SÓ DE GEL É FEITO O NIMBUS 16

Nem só de gel é feito o Nimbus 16. O carro chefe da linha de amortecimento running performance Asics, possuí inúmeros componentes tecnológicos que fazem de muito carro popular, algo risório, perto da engenharia aplicada neste calçado.

Muitos atletas buscam nos principais calçados esportivos, algo que torne a corrida de rua uma atividade ainda mais satisfatória e prazerosa. É comum encontrar reclamações sobre o calce, flexibilidade excessiva, grau de firmeza, entre outros pontos que podem tornar a corrida desagradável. O Nimbus 16 não só tornará sua corrida ainda melhor, como extinguirá grande parte dos inconvenientes que podem vir a acontecer.

A primeira sensação ao calçar um par do Gel-Nimbus 16 é a ajuste em nível superior aos seus antecessores. O forramento interno do calçado dá uma sensação agradabilíssima, possui duas camadas internas de espuma, que possuem efeito memória, isto é, ao longo dos treinamentos estará cada vez mais ajustada aos seus pés. Grande parte desta ótima sensação ao calçar o Nimbus 16, se dá pelo sistema FluidFit, que também estava presente na versão anterior, e continuará permitindo maior estabilidade durante o movimento das passadas, por sua integração entre cabedal (parte superior) e ilhós (furinhos onde são passados os cadarços/atacadores.

Algo que vale a pena frisar sobre a nova linha de calçados Asics Performance (Entenda-se acima de R$ 449,90), é a evolução na transição da passada. Os modelos permitem uma rolagem mais natural durante o movimento, diminuindo a pressão do contato com o solo (GEL), absorvendo o impacto e guiando o impacto da passada (I.G.S – ImpactGuidance System) e distribuindo a energia gerada pelo contato com o solo espalhando-a pelo solado (GuidanceLine).

Outro ponto que é bastante notável nesta nova versão, é a inserção de 3 mm de altura adicional na região do calcanhar apenas no modelo feminino. A Asics entendeu que as mulheres exercem maior pressão sobre os tendões, e para aliviar e minimizar o desgaste durante as passadas, a região do calcanhar recebeu uma quantidade extra de material.

Cada centavo investido neste modelo é a certeza de que seus pés, articulações, ou melhor, o seu corpo, será muito bem protegido.

Review---Nimbus