O IV Desafio Cross Country Estrada Real aconteceu na Gruta da lapinha, situado no Parque Estadual Sumidouro em Lagoa Santa, Minas Gerais e que diga de passagem, uma verdadeira prova Cross Country.

A prova teve início na portaria de entrada do Parque contando com um trajeto de ida e volta, em sua grande parte pelo o mesmo caminho dentro do Parque e em pleno meio ambiente, fantástico. Esta prova contou com boa parte, em sua maioria, com trechos single-trekking, bem como belíssimas paisagens, muitas subidas e descidas, trechos técnicos e escadas. Na minha opinião, prova bastante difícil.

Sabendo que tratava de uma prova Cross Country e por ter participado de outras provas Cross com calçados de corrida de rua. Eu procurei um tênis destinado a essa modalidade de corrida chegando a marca Salomon e entre vários modelos ofertados encontrei o Salomon X-Scream. Entretanto como adquirir um tênis sem saber mais tecnicamente sobre ele? Quanto a marca, não há o que se discutir, ele é reconhecida mundialmente e nascida especificamente para essas atividades ao ar livre, de matas, de gelos, de montanhas e entre outros. Neste cenário obtive o apoio do site “Tecnologia do Tênis”, este destinado aos amantes de corridas com matérias, avaliações e pareceres excelentes dos itens testados, que deu ótimo suporte esclarecendo os aspectos técnicos, o ambiente destinado (tipo de corrida), o tipo de pisada e a proposta do tênis.

Agora, tênis na mão, opa! No pé! O Salomon X-Scream trata de um tênis leve e solado destinados a terrenos de trilha. A proposta da marca realmente é atendida pelo o seu produto. O X-Scream é um tênis que traciona nas subidas para que não ocorra escorregões e agarra nas descidas para que não haja deslizes. Assim, permite ao atleta maior segurança, boa estabilidade, bem como ótimo conforto. Portanto, esclarecendo que trata de uma opinião de um atleta amador, o tênis é excelente e atendeu além das expectativas. Recomendo!

Prova: IV DESAFIO CROSS COUNTRY ESTRADA REAL

Percurso: 10Km

Por Fabiano Barcelos

[divider]