O ajuste perfeito para suas corridas é o que garante a Nike com a nova tecnologia Nike Flyknit. Uma estrutura mais leve no cabedal, com diferentes densidades em algumas áreas e o o ajuste que você procura.

O ajuste perfeito, para um treino perfeito, após anos de pesquisa a Nike desenvolveu uma estrutura superior fantástica. O sistema Nike Flyknit foi desenvolvido com fios de poliéster bem entrelaçados que ao longo da parte superior do calçado variam de densidade, fornecendo mais ventilação em determinadas áreas e melhor ajuste em outras, podendo assim controlar a temperatura interna do calçado de maneira mais eficiente e garantir mais estabilidade em regiões que sofrem com o estresse das passadas.

FlyOne

A ideia inicial da Nike era um calçado que fornece o ajuste que todo atleta busca, sem comprometer a estabilidade, ventilação e principalmente o peso do tênis. Para poder chegar ao Flyknit One+ a Nike levou 4 anos de pesquisas, buscando as informações para o desenvolvimento do modelo, em pessoas que realmente entendem de corrida, os atletas de mais alto nível no cenário mundial, maratonistas, corredores de alta performance e seus engenheiros compactaram todas estas informações no Flyknit, um calçado com uma estrutura do cabedal totalmente diferente das existentes no mercado running performance atual.

LUNAR, ZOOM AIR E BRS1000

A entressola desenvolvida com o sistema Nike Lunar encontrada no One+ não conta com o sistema de amortecimento e resposta rápida Zoom Air por fazer parte da linha Nike LUNAR, que inova ao dar uma sensação maior de leveza, amortecimento e suporte,
inclusive o nome Lunar é uma alusão a “lua”, algo como correr sem gravidade, sem pressão. Neste modelo a tecnologia Lunarlon garante aos atletas a mescla ideal entre estabilidade e maciez, graças a entressola em Lunarlon, material revolucionário desenvolvido a poucos anos pela marca, que possui diferentes densidades ao longo da entressola, que consiste em uma evolução dos materiais tradicionais, mais leve e com maior eficácia no que diz respeito a performance. A tecnologia Lunarlon possui uma resposta mais rápida, isto significa que durante as atividades o atleta não perde tanta energia nas passadas pois a resposta do material é mais rápida, garantindo que a performance durante os treinamentos seja mantida. O grande diferencial das entressolas em Lunarlon e as tradicionais a base de E.V.A, é a resiliência do material, que por ser uma evolução dos componentes básicos, possui a capacidade de voltar ao estado original de amortecimento mais rapidamente. Na imagem ao lado é possível analisar o que é o sistema Nike Lunarlon, onde é possível identificar os locais de diferentes densidades (firmeza ou maciez) encontrados na entressola Lunarlon, sem precisar se preocupar com maciez ou firmeza em excesso.

Além das inovações no cabedal o Flyknit One+ conta com tradicionais componentes tecnológicos Nike, como os sistemas Flywire que consiste  um material mais leve que fornece ao atleta o ajuste adequado, tornando as passadas mais dinâmicas. Além da palmilha Fitsole que possui desenho especial para fornecer mais conforto e o suporte ideal durante as passadas. E na região da sola, o Nike BRS 1000 garante ao atleta maior tração e uma vida útil maior para o calçado, enquando na região dianteira da sola o sistema Duralon torna o calçado mais dinâmico.

Este modelo é compatível com a Tecnologia Nike+ que permite ao usuário informações em tempo real de suas atividades, desde que o atleta possua os acessórios específicos para isto.

FlyOne-Review

[review]

[divider]