O Degrees Sensation é uma boa alternativa para atletas pronadores, possuindo um preço mais acessível do que seus concorrentes e fornecendo bom controle de movimento para suas passadas.

Ligeiramente mais leve do que os principais calçados para atletas pronadores, o 361 Sensation é uma alternativa muito boa para corredores que buscam bom controle de movimento, estabilidade e um preço mais acessível para um calçado top performance.

Recém chegada ao Brasil, a 361 espera traçar caminhos diferentes do que Saucony, Brooks, Pirma e outras tiveram no mercado nacional. A consolidação de uma marca no país passa por diversos fatores, e um deles é a disponibilidade de calçados com alta tecnologia e um preço acessível, algo que tem sido difícil de encontrar no Brasil, principalmente com a alta do dólar.

Como destacado acima, uma característica que pode fazer bem ao 361 Sensation é o peso se ligeiramente inferior aos principais modelos do mercado. Pesando em torno de 275 gramas, o que dará 550 gramas o Par, ele consegue ser performático e funcional para um calçado da categoria estabilidade, ou seja, voltado para pronadores. Porém, mesmo com um peso considerado baixo, o modelo fornece uma estrutura altamente estável e com bom controle de movimento para os atletas, isto se dá graças a tecnologia Medial Posting, um componente de dupla densidade que foi injetado na entressola, visando propiciar maior controle no movimento da pronação, desacelerando-o e direcionando de maneira menos agressiva ao seu corpo.

Também na entressola, mas com outra finalidade, a tecnologia QDP – QUICK DYNAMIC PERFORMANCE, que busca tornar a transição de passada mais natural e rápida, para que o atleta possa ter um desempenho superior em cada movimento.

O grande ponto positivo, obviamente além dos citados, é o preço do Sensation, que custa R$ 499,90 enquanto seus concorrentes variam entre 600 e 800 reais. Isto permite ao corredor, comprar não apenas o modelo para seu treino, como também um outro modelo para alternar ou mesmo para provas.

361---Sensation