O especialista em calçados esportivos do Tecnologia do Tênis, Mateus Frayner, preparou uma lista com 10 dicas indispensáveis para escolher seu tênis para corrida

1 – Nem sempre o mais caro é o melhor

Longe da premissa de que quanto mais caro melhor, é importante saber que existem inúmeros modelos top performance com preço de mercado bastante acessível.

2 – Marcas

Não há como afirmar que fabricante A é melhor que B. Cada fabricante possui características que tornam seus modelos especiais. Sendo assim é importante conhecer o que cada um oferece.

3 – Flexibilidade

Muitos consumidores durante a procura por seu calçado flexionam o modelo para saber se é bom. Calçados extremamente flexíveis podem comprometer a musculatura dos pés. Este tipo de calçado é indicado para atletas com maior controle sobre a mecânica da corrida.

4 – Leveza

Muitos acreditam que pelo calçado ser leve ele será a melhor escolha. Cuidado! É fundamental entender que quanto mais leve, menor a capacidade de absorção de impactos que o modelo irá oferecer.

5 – Maciez

Assim como flexibilidade e leveza, a maciez em excesso pode comprometer suas corridas. Busque sempre encontrar um meio termo na maciez do calçado.

6 – Estabilidade

Esta característica geralmente é encontrada nos calçados que oferecem maior controle de movimento.

7 – Tipos de Pisada

Todo calçado é desenvolvido para diferentes tipos de necessidades e pés. O consumidor deve realizar um teste de pisada para que a assertividade na hora da escolha do seu modelo seja maior.

8 – Posso usar tênis de outro tipo de pisada?

NÃO! Muitos não enxergam problema em utilizar um calçado de diferente característica. Mas o paralelo que Mateus Frayner faz é o seguinte: Quando você coloca o cinto de segurança em um carro não quer dizer que você irá sofrer um acidente, mas é uma forma de se precaver de um imprevisto.  Quando você utiliza um calçado de sua pisada é a forma que encontra de prevenir eventuais lesões que podem atrapalhar seus treinamentos. Os tênis servem como um cinto de segurança para seus pés.

9 – Vou comprar o mesmo tênis que o meu amigo corredor usa

Cuidado. Como destacamos anteriormente, calçados são desenvolvidos para diferentes tipos de necessidades. Você possui o mesmo peso e tipo de pisada que seu amigo? Ele corre a quanto tempo? São perguntas que devem ser feitas antes de seguir indicações.

10 – O Vendedor

Quase todo vendedor de loja especializada tem amplo domínio sobre características e benefícios que o calçado pode oferecer. O que o consumidor deve entender é que em alguns casos ele oferecerá o que mais encaixa-se no seu perfil. Portanto, nem sempre você deve desconfiar do que ele fala, mas leve em consideração a insistência do mesmo em produtos elevados, pois se for Vendedor com V maiúsculo, ele sempre encontrará algo com bom custo beneficio para você.

 Gostou das dicas? Compartilhe no Facebook e convide seus amigos para Curtir nossa página!

 Envie sua pergunta para nosso especialista que ele esclarecerá todas elas!

contato@tecnologiadotenis.com.br

[divider]