A Fila atingiu um patamar elevado entre os corredores que buscam calçados de velocidade. Isto se deu basicamente pela qualidade aplicada sobre o modelo Kenya Racer. Ele atendeu e superou as expectativas dos mais exigentes corredores, e agora a marca busca atletas que querem uma experiência única em seus de treinos diários.

Tecnologia do Tenis - Fila Zimwi

Esqueça tudo que a Fila já produziu em termos de calçados para treinamentos diários. O Zimwi é um passo completamente novo que a marca italiana deu em termos de desenvolvimento tecnológico para corrida de rua. Com a evolução do sistema de amortecimento Ribbons, a marca aderiu a tendencia de mercado no quesito amortecimento responsivo. Com duas densidades diferentes inseridas no calcanhar, o calçado não apenas amortece e protege contra impactos, como também devolve a energia em forma de impulsão, tornando cada movimento menos desgastante.

O cabedal além de fornecer toda estrutura estética para o modelo, dispõe de uma extensa camada de materiais luminosos, denominados Bioluminosidade, tecnologia desenvolvida pela marca, para garantir treinos noturnos mais seguros. Outro ponto que merece destaque é o ajuste do modelo, que conta com a tecnologia PerfitSystem com componentes internos sem costuras, leve e bem macios aos pés dos corredores.

Já o solado, além de garantir durabilidade para região que mais sofre com o desgaste, possui um imenso corte que divide ao meio esta região, distribuindo melhor a passada, direcionado-a e aumentando o grau de segurança em cada movimento.

Tecnologia do Tenis - Fila Zimwi - Solado

Nossa avaliação final é de que o Fila Ziwmi surge para atender aos atletas que realizam longões com maior frequência e buscam um modelo para acompanha-lo no meio de treinos intensos. Ele atenderá o corredor que busca uma corrida macia e estável, alinhando o conforto à segurança em cada passada. Vale ressaltar que o valor do modelo é perfeitamente ajustável se avaliarmos cada tecnologia aplicada. Alguns modelos de mercado, possuem valor acima de 1000 reais e nem sempre o atleta terá o retorno esperado. Ou seja, investir 800 reais no Ziwmi pode não ser tão absurdo assim.