O Kenya Racer 2 é uma boa alternativa para quem busca mesclar um calçado para treinos e competições, onde é fundamental que o amortecimento seja bom e o peso adequado para provas.

A Fila já é figurinha carimbada entre os corredores top performance, mas ainda engatinha em busca dos atletas dos níveis iniciantes e intermediários. Mesmo disponibilizando calçados com ótimo preço, a marca ainda não consegue se consolidar entre os runners, mas não quer dizer que os modelos sejam inferiores aos concorrentes. O Kenya Racer 2, é um dos modelos da categoria top performance da marca italiana, e tende a oferecer a mescla ideal entre peso e amortecimento, para que o tempo do seu treinamento não seja influenciado durante suas atividades.

KN1

TERMO CONTROLE, ESTABILIDADE E ADERÊNCIA

Um dos principais problemas em calçados para corrida, é que nem sempre as tais “telinhas” funcionam como forma de escoamento do suor. Correndo com o Kenya Racer 2, é possível sentir que o sistema funciona muito bem, pois apesar de não possuírem uma abertura excessiva, o espaço presente entre as tramas do cabedal, permite que a circulação de ar seja constante, controlando a umidade interna durante as atividades e permitindo que seus pés fiquem secos e constantemente arejados. O sistema Flow é o encarregado disto, e mesmo em ambientes secos, o suor será rapidamente absorvido e eliminado através do material.

Por ser um calçado voltado para treinos e competições, a Fila teve que aliar peso, amortecimento e estabilidade no KN 2. Para isto, a entressola conta com uma camada média de EVA, com o sistema SuperAction, uma evolução das tradicionais entressolas, que tem como principal função, a capacidade de suportar até 3 vezes o peso do atleta durante as corridas, minimizando o impacto constante durante os treinamentos. Além disto, ele é capaz de devolver parte da energia gerada pelo contato, em forma de impulsão, o que melhora diretamente o desempenho do atleta, pois o desgaste muscular será bem menor do que com calçados mais simples.

A estabilidade fica a cargo da tecnologia CAGE, que controla os movimentos excessivos durante a rotação dos pés, direcionando os movimentos de cada passada. O solado conta com materiais que aumentam a tração e melhoram também a estabilidade, permitindo que o grip seja potencializado, graças a inserção de componentes carbonados em regiões estratégias do solado.

Este modelo possui a variação Night Racer, que consiste em tecnologias especificas para correr a noite.

Review-Kenya