Além de monitorar os batimentos cardíacos, o FR 10 permite ao atleta o acompanhamento de velocidade, distância e calorias perdidas durante cada atividade

Imagine um personal trainer ao seu lado, buscando te motivar a cada passada, metro ou quilometro. Agora imagine um relógio esportivo, que a cada quilometro emite um sinal para que você mantenha o ritmo! Pronto, estamos falando de uma das inúmeras funções do FR 10, onde ao longo de sua atividade, o Forerunner 10 avisa automaticamente quando você completa cada quilômetro, piscando a tela e emitindo um som simples. Outro ponto desta função é que é possível realizar um comparativo, e o modelo permite ao usuário saber se aquele treino ele atingiu algum recorde pessoal, como distância, velocidade ou quilometro percorrido em tempo menor.

review-garmin-fr10

A marcação de velocidade, distância e passos percorridos fica a cargo do GPS embutido no relógio, dispensando gps avulso. O GPS Garmin é um dos mais precisos existentes no mercado, ele registra com precisão a velocidade e a distância em que você corre, assim como suas calorias. A tecnologia Virtual Pacer™ identifica registros pessoais e compara o seu ritmo atual ao seu objetivo com o recurso . Ao finalizar sua atividade, graças ao dispositivo Garmin Connect™, você pode carregar seus dados para o site e visualizar sua corrida em um mapa, obter mais detalhes de cada quilômetro e compartilhá-los com seus amigos — gratuitamente. A corrida de hoje é a motivação de amanhã.

 A durabilidade da bateria em seu nível de carga completo é de até 10 dias, desde que o tempo de 30 minutos diários não seja ultrapassado. Se o usuário decide utilizar o GPS durante todo o tempo, a vida útil da bateria será de até  5 horas. Além disso, sua utilização como relógio esportivo e casual também é um fator diferenciado deste modelo, pois não limita o uso a outras áreas.

O que a marca diz?

Ferramentas de treinamento

Para aqueles que desejam um pouco mais, o Forerunner 10 possui alguns recursos de treinamento simples como o Virtual Pacer™ que compara o ritmo da sua corrida atual ao seu objetivo. Ele possui um recurso de corrida/caminhada que é útil se você está começando ou se o seu plano de corrida inclui intervalos de caminhada.

Armazene e compartilhe

Com uma simples conexão ao seu Mac ou PC, você pode carregar seus dados de corrida para o Garmin Connect™ e ver sua corrida em uma mapa, obter mais detalhes sobre cada quilômetro e compartilhá-los com seus amigos — gratuitamente. Você ficará ainda mais motivado ao ver seus quilômetros adicionados ao Garmin Connect e poder voltar e ver como você melhorou comparado o seu desempenho da semana passada, do mês passado ou até do ano passado.

Garmin-Forerunner-10

 [review]

[divider]