Os joelhos são uma das mais exigidas partes do corpo durante caminhadas e corridas, por isso é necessário tomar alguns cuidados e a proteção deve ser sempre levada em consideração.

A corrida é um esporte que exige bastante da mecânica do corpo, muitos movimentos, impactos das mais variadas intensidades, trechos acidentados, rígidos ou fofos, e quem sofre muito com isto são as patelas – ossos frontais do joelho – que trabalham de forma interligada com a musculatura, potencializando a força e permitindo a movimentação ideal durante cada passada. Muitos atletas possuem uma movimentação patelar excessiva e isso pode acabar trazendo incômodos que podem ser pequenos, como também levar os mesmos a abandonar a prática.

Nike Patella Band

MOVIMENTAÇÃO CONTROLADA E ALTA DURABILIDADE

A Nike desenvolveu uma faixa patelar nomeada de Patela Band, para que atletas de quaisquer níveis de treinamento, possam tornar suas atividades mais seguras. A Nike Patela Band atua como um estabilizador, ou seja, ela diminui a movimentação das rótulas patelares e isto aumenta a segurança de cada treino. Com a movimentação controlada, o usuário terá maior confiança e a saúde dos joelhos ganhará um grande aliado.

Um ponto a favor deste produto é que pode ser lavado em máquinas lavadoras e sua confecção 100% a base de nylon aumenta a vida útil do produto.

Nike-Patella-Band---Tecnologia-do-Tenis---Review