Frequencímetro de leitura dispensa o uso da cinta peitoral 

Atualmente praticar caminhadas e corridas requer inúmeros acessórios que visam aumentar a segurança, proteção e bem estar durante as atividades. Um dos acessórios mais conhecidos atualmente são os monitores cardíacos, que em quase sua totalidade utiliza cintas peitorais para aferir o nível dos batimentos cardíacos durante as atividades.  A MIO, uma marca Norte-americana, deu um passo além, e desenvolveu em parceria com a Philips um relógio capaz de registrar os batimentos cardíacos através do pulso do usuário.

monitor4

IPHONE, ANDROID E BLUETOOTH 4.0

A capacidade de aferir os batimentos cardíacos através do pulso, garante ao MIO ALPHA maior precisão, pois o modelo possui tecnologias que previnem interferência de outros equipamentos eletrônicos, o que permite maior segurança e eficácia nas medições.

A tecnologia Smart Bluetooth 4.0 permite conexão com alguns dos principais aparelhos e smartphones disponíveis no mercado, como iPhone, e aparelhos que contem com Android (com Bluetooth 4.0) e os mais conhecidos aplicativos de prática esportivas como o MapMyRun, RunKeeper, Endomondo, Runtastic, e entre outros Apps compatíveis.

O ponto negativo deste modelo é o fato que apesar da inovação tecnológica ao dispensar a cinta torácica, sequer tem luz para treinos noturnos  e quantidade baixa de funções. Ele será extremamente eficaz para quem possui um celular top de linha que complementará seu funcionamento, mas se for utilizado de maneira individual, sequer pode ser comparado com modelos com preço muito menor.

mo90

[divider]