Tecnologia do Tênis

AVALIAMOS: Garmin Vivofit

Uma pulseira que surge para tornar ainda mais prático o acompanhamento de dados dos seus treinamentos. Esta é a Garmin Vivofit, que surge como acessório mais discreto do que os monitores cardíacos.

As gigantes do setor de monitoramento cardíaco estão com idéias muito “similares”. A tradicional frase que diz: “Nada se cria, tudo se copia ou transforma.” tem sido utilizada pra valer nas inovações Garmin e Polar. Não sabemos se são copias, mas que cada ano que passa os produtos das duas marcas estão cada vez mais parecidos, isso nós sabemos. E com o lançamento dos modelos Garmin Vivofit e Polar Loop, isto ficou mais evidente. Tirante esta observação, o Garmin Vivofit é mais uma boa alternativa para atletas que desejam um acessório simples, leve e com funções variadas, que permitem um acompanhamento em tempo real de dados variados de suas atividades.

PRATICIDADE, BPM E CALORIAS

Assim como os tradicionais monitores cardíacos, o Garmin Vivofit conta com o acompanhamento de dados em tempo real. A principal característica desta novidade é o fato da pulseira ser um acessório mais discreto, bem longe dos robustos monitores cardíacos. Acompanhada de cinta com dois eletrodos, a Vivofit permite ao usuário a configuração de limites cardíacos para até 5 de treinamentos. A grande vantagem é a praticidade de configuração da pulseira, onde em apenas alguns passos, o usuário terá configurado seus limites cardíacos e zonas de treinamento.

Outro ponto favorável é o fato de contar com tecnologia de acompanhamento de queima calórica, onde durante e após a atividade, o atleta verá quantas calorias foram gastas durante todo o percurso. Vale ressaltar que a avaliação de calorias perdidas, não é calculo de gordura corpórea, e se ouvir isso em qualquer lugar, saiba que pode estar sendo enganado.

Alguns dados que vale a pena mencionar: